segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Carnaval

Carnaval está passando e eu e Mamãe Paixão estamos em casa a descansar. Assistimos os desfiles de São Paulo e do Rio de Janeiro ao mesmo tempo em que víamos a exibição do Oscar e outras coisas na TV. Quando não há nada para se fazer o melhor é não fazer bem feito!

Fomos ao cinema assistir Milk. Ótimo filme, mostra as vicissitudes da democracia norte-americana e como o próprio sistema dá espaço para que as minorias se unam e lutem pelos seus interesses, resultando isso no benefício de toda a sociedade.

Mostra também a luta dos homossexuais dos Estados Unidos para terem direitos e voz. Quando se reconhece que homossexualismo não é doença e tampouco opção sexual, mas sim um estado natural do indivíduo (ninguém opta por ser homo ou heterossexual, as pessoas simplesmente o são), deixa-se o preconceito de lado.

O Brasil ainda precisa passar por esse processo de integração das minorias à sociedade, não por meio de aprovação de leis preconceituosas e que pretendem nos dividir (nossa legislação já é igualitária, justa e libertária), mas pela transformação da própria sociedade.

Como? Com cada vez mais democracia - votos distritais, subprefeitos eleitos, autonomia municipal e etc. Só o aprimoramento da própria democracia é capaz de combater os defeitos da atual democracia. O caminho inverso nós já conhecemos: Cuba, Rússia, Venezuela, China e etc., países que se dizem sociais mas que são campeões em agredir os direitos das minorias.

Mamãe Paixão tem sentido algumas pontadas nesses dias. Tá mais cansada hoje, mas no geral tá tudo bem. Imagino que a Vergueirinha esteja agora chegando ao seu oitavo centímetro!

Bom fim de Carnaval a quem ainda está na rua! :)

2 comentários:

  1. Oi,

    adoooro seu blog!!!

    ps: só não gosto de nomes compostos rsss

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Mariuche!! Mas eu gosto de nome composto! :(((

    ResponderExcluir