segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Riobaldo ou Capitu?

Uma das questões que afeta qualquer casal durante a gestação é a escolha do nome do bebê.

Muitos definem o nome que querem dar aos seus filhos desde antes deles nascerem, enquanto outras pessoas não fazem a menor idéia sobre isso, deixam para pensar mais para perto do nascimento.

Eu sempre tive um nome para minha primeira filha. Era o mesmo da minha primeira namoradinha de escola, da terceira série, quando eu ainda era puro, puro. Naturalmente esse nome já não vale agora, não porque não o ache bonito, mas porque não carrega mais o simbolismo do passado.

O que me move na escolha de um nome, seja ele masculino ou feminino, são alguns critérios tais como frequência na sociedade, universalidade e facilidade na pronúncia e sonoridade, dentre outros.

Pode parecer estranho, mas gostaria que fosse também um nome bíblico e, além disso, composto.

Esse último critério tem clara influência familiar: João Paulo, João Carlos, Clarissa Maria e Tatiana Cristina.

Bem, naturalmente essa não é uma decisão só minha, mas há de ser compartilhada com Mamãe Vergueiro e ela já manifestou nessas últimas semanas claras discordâncias com as minhas 127 sugestões. Com todas elas!

Então neste último sábado fizemos um pequeno e divertido exagero burguês: compramos uma revista com milhares de sugestões de nomes e os seus significados!

Não tive muito tempo no final-de-semana de folhear a revista, mas já deu para ver que não vão faltar idéias. O que precisamos agora é achar um consenso! :)

Bem, como não sabemos o sexo mesmo - e se dependesse de mim só saberia no nascimento - não temos pressa para escolher nome algum. Só eu que sou meio afobado mesmo!

7 comentários:

  1. Riobaldo eh melhor....tem mais a sua cara!
    Todos os dias virei aki pra vc lembrar do meu aumento salarial....hahahaha
    beijoooooooooossssssssssss

    ResponderExcluir
  2. What the hell? Você vai ser pai? Como? Quando? Brincadeiras a parte, parabéns para você brother.

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo!!! Desejo td de bom para vc e para sua família, que vc curta muito muito seu filho, ainda não tenho... mas imagino o quanto é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Em um dos posts anteriores era Mamãe paixão e agora é Mamãe Vergueiro? Decida-se.... ;-)

    "Bem, naturalmente essa não é uma decisão só minha, mas há de ser compartilhada com Mamãe Vergueiro e ela já manifestou nessas últimas semanas claras discordâncias com as minhas 127 sugestões. Com todas elas!"

    Abs e parabénd pelo Blog,

    Henrique Heidtmann Neto

    ResponderExcluir
  5. Ih rapaz, errei, é Mamãe Paixão mesmo, hehe! :)

    Valeu, abração Henrique!

    ResponderExcluir
  6. Opa, quando eu voltar de viagem vou poder sugerir vários nomes bem diferentes, hahahhahaha...

    Abraços ao papai coruja e à mamãe cegonha, hehehehheeehehhee

    ResponderExcluir
  7. Huahuuah, tá certo Dida!! Aproveite a Turquia! Abração

    ResponderExcluir