sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Vai casar?

A primeira pergunta que 97,34% das pessoas me fazem logo depois que eu as informo que vou ser pai é "vai casar?".

Bem, depende!

Eu naturalmente não pretendo ver meu filho vir ao mundo sem estar do lado dele 100% do tempo, quero me organizar até para tirar férias junto do seu nascimento, acho um absurdo machista homem ter só 5 dias de licença paternidade, etc e etc.

Mas tampouco eu e Mamãe Paixão vamos sair correndo para formalizar uma relação que depende muito mais de amor e sinergia do que de um contrato (o casamento civil).

Na verdade, no fim das contas, a palavra "casar" tem um peso diferente para cada pessoa. Alguns acham que juntar trapinhos já é casar, outros que precisa ter papel assinado e por fim, os mais "radicais", que casar só na Igreja.

Como eu sou "radical", e um dia pretendo casar perante Deus e a família, acho que ainda não é a hora. Vamos Mamãe Paixão e eu viver juntos e cuidar dessa presente divino que é ter um filho, e aí com tempo e calma a hora de oficilizar as coisas chegará.

3 comentários:

  1. 97,34%? Parece resultado de pesquisa do IBOPE!

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha perguntado !!! Apesar de achar vc uma pessoa extremamente conservadora ...

    ResponderExcluir
  3. eu não perguntei isso.... hehehehe

    mas sabe q esta idéia radical de casar vai aparecendo aos poucos e quando você se dá conta lá está ela acenando, daí logo você que jamais pensou nisso como uma das coisas que irá fazer, se pega curtindo tal idéia e até escolhendo vestido de noiva!!! uhahuahuahuhuauah

    pois é... mas pra mim só de juntar trapinhos já seria maravilhoso... só precisamos do lugar uhahuhuhua

    e quando você for casar me convide, senão nada de convite pro meu!

    ps: coloca as fotinhos do baby! (sabe aquelas da utrassom que nos juram que tem um ser lá e que não vemos nada? pois é...)

    ResponderExcluir