quinta-feira, 26 de março de 2009

Feiras e a médica!

Mamãe Paixão está completando quatro meses de gravidez. Bem, eu tenho cá as minhas dúvidas quanto a isso, acho que é um pouquinho a mais, mas não vou discutir com a médica, né?

Hoje é dia de exame clínico. Dra. X irá conferir como está o desenvolvimento da Vergueirinha e conceder a papeleta para ser marcada a visita ao laborátório em que será realizado o próximo ultra-som, o ultra-som do sexo.

Eu antes dizia que não queria saber se seria menino ou menina, que preferia passar pela emoção de ter que aguardar os nove meses e ser surpreendido na hora do parto. Hoje já não aguento de ansiedade.

Quando sair o resultado eu conto!!

* * *

Neste final de semana tem feira de Gestante e Bebê, estamos pensando em comparecer. No mês de dezembro Mamãe Paixão foi com uma amiga, que também está grávida, visitar a feira e conhecer coisas novas.

Foi depois disso que descobri que o casal tem que mandar fazer lembrançinhas do bebê para entregar a quem os visita. Pô, jura? Meu filho vai nascer e tenho que me preocupar em como vou agraciar aos outros? Ai ai, essas convenções sociais...

Recentemente a amiga de Mamãe Vergueiro comprou um berço e percebeu que os preços dos produtos na feira eram em geral mais baratos do que nas lojas. Isso significa que podemos fazer comprinhas se acharmos alguma coisa interessante.

Se tiver novidades (e realmente formos na feira) eu conto!

3 comentários:

  1. E aí Papai Vergueiro,
    aqui é a amiga da Mamãe Paixão que também está barrigudinha. Nossa, nunca imaginei que "organizar" a chegada do bebê desse tanto trabalho, são muitos detalhes...
    Eu e a Mamãe Paixão partiremos agora para a confecção das lembrancinhas da maternidade, não vejo a hora, será algo muito delicado e criativo.
    A Mamãe Paixão compartilhou de muitos momentos importantes na minha vida e é um presente poder estar grávida praticamente no mesmo período que ela.
    Um grande beijo pros três.
    Nádia

    ResponderExcluir
  2. JP,
    O certo é contar sempre pelo aniversário da última menstruação, e nunca pela semana. Por exemplo, estou entrando 28º semana que seria 7 meses, mas na verdade, só sompleta 7 meses na data da última monstra... rs rs vou te passar um site legal pra vc fazer as contas certinha. http://www.clinicafgo.com.brcalculos_data_peso.html
    Não tem erro neste site é feito por uma clinica especializada em reprodução humana... rs

    Eu e o Gilberto vamos hoje na feira da Gestante e bebe...rs rs

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela lembrança, Nádia! Só quero ver essas lembrançinhas agora, rsrsrs.

    Marisol, depois me conta da feira, não deu pra ir! :((

    ResponderExcluir