domingo, 22 de março de 2009

Não pode fazer careta, João!

Mamãe Paixão já avisou: quando nascer, a criança vai aprender a comer de tudo!

Legumes, verduras, frango, peixe, todo o tipo de frutas, etc., tudo o que for bom e saudável, e "não é pra fazer careta na frente do bebê, viu João, porque se fizer ele não come"!

- , mas eu vou ter que comer abobrinha? Vou ter que comer chuchu? Beterraba?

Vou...

- Bem, pelo menos não vamos levá-la no Mc Donald's, não é mesmo?

- Vamos, se ela quiser ir, mas só de vez em quando, responde Mamãe Paixão. Não dá para bloquear a criança do mundo real, apenas não precisamos incentivá-la sempre com bobagens, mas mostrar as possibilidades e os efeitos de cada escolha.

Ai ai ai, e logo eu, que não vou ao Mc Donald's faz uns sete anos já?

Mas tudo bem, já comecei a mudar de qualquer forma. Quando como nos restaurantes tenho colocado no prato cenoura, beterraba, muitas folhas. Ademais, almoço e janto direitinho quase todos os dias e nunca fui de comer porcarias, gosto mesmo é de arroz e feijão!

É enorme sacrifício mudar os hábitos para ter e criar corretamente um filho? Que nada, é um grande e gostoso prazer!!

4 comentários:

  1. hahaha sabe q outro dia falei disso com o rafa?? q ele precisava comer mais verduras e legumes? ele qs não come.... já eu hauhauhahua se deixar dou prejuízo no bufê de salada!

    jp, venha ver a nanda no feriado e traga a mamãe paixão, queremos conhcê-la!!!

    ResponderExcluir
  2. Sabe outra coisa que seria legal ler neste momento? Emília. De Rousseau. A Emília do Lobato deixa pra ler pra criança, quando nascer ehehe

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá João Paulo, fico feliz em saber que você vai ser papai! Já escolheu o nome ou será quando nascer e olhar a primeira vez para ela? Parabéns gatão, um abraço bem grande de sua tia Selma.

    ResponderExcluir
  4. Emília de Rousseau? Eu tô por fora de muitos livros, meu amigo... depois me conta desse!

    Oi Tia, valeu pela força! Ainda não sabemos o nome não, quando escolhermos conto aqui!

    Faz o RAfa comer mais verduas, Jackie!!

    Beijão,


    João

    ResponderExcluir