segunda-feira, 20 de abril de 2009

Enxoval

Mamãe Paixão e Senhora N (amiga também grávida de Mamãe Paixão) foram às compras neste último sábado, aproveitando a manhã do feriadão prolongado.

Visitaram uma loja de produtos de bebê no Bom Retiro e pegaram lá uma listinha com sugestões para o enxoval da Vergueirinha.

Contemplem comigo o meu horror ao verificar a quantidade de coisas que a loja "sugere" que nós compremos. Muitas eu nem sei ainda pra que servem!

- Bodys (??)
- Mijões (era assim q me chamavam quando bebê, haha, mas tampouco sei o que é)
- Camisetas
- Macacões
- Toucas de lã (eu não gosto de nada na minha cabeça, e a Vergueirinha?)
- Sapatos de lã
- Luvas de lã
- Casacos de lã (vou criar ovelhas e abrir lojas para bebês!!)
- Pares de meias
- Babadores (dããã)
- Kit pé quentinho
- Regurgitador
- Jogo de Mamadeira
- Massageador Dental (mesmo nascendo sem dentes?? ou não?)
- Escova e pente
- Tesourinha
- Cortador de Unha
- Pinça Higiênica
- Escova Higiênica
- Termômetro para banho
- Termômetro para o bebê
- Mordedor
- Chuquinha (eu juro que eu lembrava o que era isso... hj já não tenho nem idéia!)
- Aspirador nasal
- Babá eletrônica (já discutimos isso aqui!)
- kit de berço
- kit cama babá (a-hã)
- tapete
- mosquiteiro de berço (se puxar o pai vai se sangue-bão: os pernilongos adoram!)
- trocador
- cesta higiênica
- porta fraldas
- jogo de potes
- abajur
- enfeite de porta
- caixas de lembranças
- kit. emb. maternidade (o quê??)
- mala
- bolsa
- frasqueira
- cortina (esses caras não sabem nem se o quarto vai ter janela, haha)
- saia de berço (oi??)
- lençóis para berço
- lençóis de elástico
- protetor de colchão
- mosquiteiro de carrinho (pq mosquito é bobo, mas não é tonto!)
- lençóis de carrinho
- colchonete para carrinho (e o carrinho, compra não?)
- almofada de amamentação (pro papai poder sentar quando a mamãe tá amamentando, haha)
- segura nenê (em oposição ao "cai cai nenê")
- travesseiros antisufocante
- travesseiro anti refluxo
- cobertores de enrolar
- cobertor de berço
- manta térmica
-manta
- termocel (mistura de termômetro com celular?)
- colcha
- toalhas forradas
- toalhas fralda
- cueiros (esse não quero nem saber a explicação...)
- pacotes de fralda
- panos de boca
- fronhas
- faixas umbilicais
- fitas adesivas
- rede de proteção de banho
- saída maternidade (é um vale? um passe?)
- isopor de mamadeira (ou vcs achavam q isopor era só pra breja gelada?)
- vira-manta (oi??)
- canguru (esse eu já sei o que é, hehe)
- baby sac
- carrinho
- bebê conforto (não era melhor chamar de berço-móvel?)
- banheira
- poltrona

UFA!!

Ser pai é sofrer esperando na loja enquanto a mamãe compra as coisas do bebê! Ai Ai!

2 comentários:

  1. jP, você não vai precisar de metade dessas coisas, pode acreditar. Se quiser, me ligue que te falo o que vale a pena e o porquê e o que é totalmente dispensável. Já adianto que a almofada de amamentação é dispensável, mas a coluna da mamãe paixão agradecerá. Eu ganhei e uso direto. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Huumm... é mais ou menos o que imagino, Gê! Vou ver a questão da almofada, vamos comprar uma poltrona para a Mara! beijão

    ResponderExcluir