sábado, 4 de abril de 2009

Hospitais

Mamãe Paixão já está melhorando, o remédio acaba hoje e inclusive saímos de tarde para resolver problemas com o fornecedor do guarda-roupas do quarto do bebê, lááá no Shopping Guarulhos.

Então por isso mesmo vamos tratar de outro assunto que já discutimos um pouco em casa e que mais para frente teremos que tomar uma decisão: o hospital.

Tendo sido operada uma vez lá, Mamãe Paixão gostaria de que o bebê nascesse no Nipo-Brasileiro, que fica no Parque Novo Mundo. É na Zona Norte.

Sua médica, no entanto, acha muito longe e sugere que ela escolha um mais próximo, pois há muitas boas maternidades pela região como o SEPACO, na Vila Mariana, onde fomos uma vez e nos pareceu agradável.

Da minha parte eu prefiro o Santa Joana, no Paraíso, mas o plano de Mamãe Paixão não cobre. Uma pena, mas dependendo do valor, e da diferença de qualidade, poderíamos eventualmente até fazer o parto lá, vamos ver.

Ainda temos alguns meses pela frente, até lá vamos colhendo sugestões e informações, ouvindo as opiniões de quem já passou por isso e de quem é da área. Esperamos fazer a escolha certa, esperamos mesmo!

3 comentários:

  1. uma amiga minha fez o parto dela no SEPACO, ela sempre me falou bem deles... outra amiga fez no Pro Matre (sempre ouvi falar muito bem)

    desta parte ainda não entendo... a minha sogra teve os 2 filhos no nossa senhora de lourdes lá no jabaquara... eu nasci na maternidade são paulo hehehe

    ResponderExcluir
  2. Olá! que alegria em ver sua alegria. Lindo ver vc escrevendo seus sentimentos num blog.
    JP, essa escolha de hospital, tipo de parto e tudo, assusta um bocado, sei bem disso, mas esse medo só vai passar depois do parto. rsrs
    Conheci o SEPACO e não gostei. Por ser da área de saúde e ter amigas que já trabalharam lá, desisti. Optei pelo Santa Helena, na Vergueiro. Possui uma maternidade muito boa, além de contar com UTI neonatal, o que é imprescindível.
    Quanto ao parto, sempre pensei que teria um parto normal, mas dei graças a Deus que foi de cesárea, uma vez que não senti ABSOLUTAMENTE NADA, e meu pós operatório foi maravilhoso. O que nem sempre acontece.
    Isso vai de cada mulher. Se ela entrar em trabalho de parto, e realmente quiser parto normal, acho que deve tentar. Ter os filhos nos braços após o parto faz superar qualquer dor.

    bjos

    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Valeu meninas! Eu queria muito fazr no Santa Joana, queria mesmo. Vou estudar a questão, a possibilidade, mas o seguro dela não cobre. Valeu pelo apoio! beijão

    ResponderExcluir