quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mexeu?

O tempo vai passando e aumenta nossa ansiedade em receber a Vergueirinha.

Ontem, enquanto eu tentava editar os vídeos do ultra-som, Mamãe Paixão sentiu sua barriga tremer. Mexeu o bebê?

No mesmo instante tentei de todas as formas sentir minha filha dentro da barriga da mãe. Esta, protetora, me afastou dizendo que eu a estava assustando. Mas não me aguentei: continuei apalpando para ver se sentia algo. Infelizmente, ainda não foi dessa vez.

Há dentro de mim uma vontade gigantesca de estar presente quando pela primeira vez ela mexer. É estranho, me sinto até um pouco tolo, mas acho que vou ficar triste se perder essa oportunidade. Ah, como é difícil ter que acompanhar tudo ao lado da mulher! Queria essa criança dentro de mim, viver toda as sensações, as emoções e os sentimentos. Mas vamos em frente, tem mais quatro meses antes de eu abraçar e beijar a minha linda garotinha.

E o tempo parece passar bem devagar...

3 comentários:

  1. Oi, jp! Segura essa ansiedade! Você não vai sentir ela mexer por enquanto, só a mãe. Ela é muito pequena ainda, só a mãe consegue. Espere umas duas ou três semanas (não sei de quantas semanas vocês estão). E não fique preocupado... você não vai assustar a bebê se ficar mexendo com ela. Não sabemos qual o sentimento dos bebês antes deles nascerem, então não dá para saber se eles respondem por medo ou por felicidade. Eu tendia a achar que ele estava sempre feliz e retribuia meus afagos e os do Carlos brincando.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jota e Mara, fico tão feliz com a felicidade de vocês que até dói, rs!!! É emocionante ver o Jota escrevendo essas coisas, poucos pais fazem isso, geralmente é a mãe o lado mais emocional de uma gestação. Sigam em frente, firme e forte. Parabéns!!! Beijos com carinho. Luh

    ResponderExcluir
  3. JP,

    Começa a mexer sem parar na 19º(a ponto de todos perceberem) depois vai aumentando cada vez mais, na 31º como eu estou, a gente nem consegue dormir, de tantos que eles mexem e chutam. Não se preocupem logo vc vai cansar de vê-lá mexer.

    bjs

    ResponderExcluir