quinta-feira, 23 de abril de 2009

Porém, já nascemos livres!

Hoje vim para o trabalho ouvindo o CD dos Saltimbancos. Vocês sabem qual é, aquele musical infantil italiano, inspirado no conto Os Músicos de Bremen, dos Irmãos Grimm, e que no Brasil foi traduzido pelo Chico Buarque e tinha quatro personagens: o burro, o cachorro, a galinha e a gata.

Eu adoro esse CD! Me lembra minha infância, me lembra os trapalhões, o vinil, a liberdade, a busca por uma vida feliz, pela união, pela igualdade, etc. Não tem como eu não ouvir as músicas e não ficar feliz, às vezes até emocionado.

No carro, de repente, me coloquei alguns anos à frente e me imaginei cantando alegremente as músicas com minha filha. Pulando imitando os animais, fazendo ciranda para celebrar as letras, teatralizando sa canções. Os dois, bobos, a se divertir.

Como é bela a vida, como é legal celebrar a felicidade, como será bom ser pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário