terça-feira, 21 de abril de 2009

Virginiana ou Leonina?

Você acredita em signos e na influência deles nas pessoas?

Pois é, eu não, e nem Mamãe Paixão, que não dá muita bola para isso.

Ainda assim, estamos em casa fazendo uma pequena torcida para que a Vergueirinha nasça após o dia 24 de agosto e seja virginiana e não leonina.

O motivo disso? Experiências passadas... pessoas com quem convivemos que eram do signo de Leão e que não nos deixaram boa impressão. Já os virginianos, pelo que se dizem deles (e eu sou um), são metódicos, certinhos, organizados, até chatos às vezes, mas de bom coração.

Se a data de nascimento realmente influencia a personalidade da criança não faz muita diferença pra nós. O importante é a família e a educação.

* * *

O que deu o mote para este post foi o cálculo que acabei de fazer em relação ao dia do nascimento da menina: 30 de agosto!

Nosso último exame laboratorial deu a idade do feto em 19 semanas e 3 dias, portanto joguei tudo no excel e fiz as contas. Mas quantas semanas são realmente? 40? Ou menos? Enfim, dando tudo certo, de agosto não passa... em setembro comemorarei meu aniversário como o homem mais feliz do mundo!

5 comentários:

  1. Tb não tenho boas esperiências com Leonino, e virginianos são do elemento terra, como eu, capricorniana.
    A gestação de parto normal pode ir até 42 semanas, mas tb pode adiantar. Esta é uma das razões que me levaram a decidir pela cesariana, não aguentaria esperar até a 42º semana, 38º tá num bom tamanho. rs rs.

    ResponderExcluir
  2. A gestação vai até 40 semanas. Se passar disso, o médico vai pedir uns exames para ver se o feto está bem, se a placenta ainda aguenta e como estão os movimentos e batimentos cardíacos do bebê... tb como estão as contrações. Se estiver tudo ok, eles esperam mais um pouco, mas a consulta passa a ser diária. Depois do 8o mês, ela é semanal. O ideal é esperar o nenê querer nascer porque é sinal que ele já está pronto, mas nem sempre isso acontece, como o Deco. Se cuidem!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Marisol, signos de terra... msa vamos ver, é questão de aguadar.

    Gê, a gente vai esperar as 40 semanas mesmo, a Mara quer o parto normal, eu apoio, então se der vamos em frente, apenas se realmente passar o limite é que a gente faz a cesária.

    ResponderExcluir
  4. Resolvi comentar agora!
    Uma pena vcs terem experiências como vcs não gostariam com leoninos.
    Caio, meu filhinho, é leonino.
    É um perfeito genista! Mas tb um amor...Decidido, corajoso, inteligente e muitas vezes impulsivo e muito vaidoso.
    E temos certeza que veio para fazer o contraponto com os pais, geminiana e libriano, ambos do elemento ar ("acho" que é esse o nosso elemento!!!).
    Enfim... nada acontece por acaso. Bento, é de aquário. Achei perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  5. JP! Aqui é Júlia, Campanha da Marta... rsrs... e nova moradora de BH! Adorei as novidades, parabéns para vocês! Ah, e só para registrar: como boa virginiana, também torço pelo mês de setembro, viu? Mas claro que uma nova leonina dentro de casa vai ser a melhor forma de passar a se apaixonar pelo signo de vez, não? rs
    Um beijo e, mais uma vez, felicidades!!!

    ResponderExcluir