quarta-feira, 13 de maio de 2009

Exploradores na Gravidez

Desde o começo do ano eu estava prometendo uma viagem pra Mamãe Paixão.

Ambos adoramos viajar. Juntos já estivemos no Nordeste, em Belém, em Belo Horizonte e algumas outras cidades do interior. É coisa de família, coisa de Vergueiro.

Minha infância e juventude foi toda preenchida por inúmeros momentos fora de casa, conhecendo novos lugares, cidades e países. Sempre com boas restrições orçamentária, é verdade, mas nunca deixando de aproveitar. É assim até hoje, e tirando Vovó Vergueiro toda família continua a passear, conhecer o mundo, curtir o turismo e fazer novas amizades.

Com o desenvolvimento da gravidez, no entanto, foi me crescendo uma insegurança cada vez maior e atrasei a decisão da viagem. Por semanas adiei a compra das passagens, me perguntando se voar não afetaria a saúde da criança dentro da barriga, se ela sofreria, se teria sequelas. Estudei, busquei na internet, pedi para que Mamãe Paixão perguntasse sobre isso à sua médica, questionei outras grávidas. Tudo em vão, pois eu continuava com medo, adiando as coisas.

Mas promessa é promessa e fui em frente, comprei as passagens.

Portanto, no final de semana do dia 23 vamos os dois à Fortaleza, cidade nordestina onde já estive algumas vezes e que as meninas vão conhecer pela primeira vez. Lugar lindo, muito sol, praia e cultura cearense.

Será que vai dar tudo certo? São seis meses e meio de gravidez, quase sete, o dito "limite" para voar. Não sei, ainda estou inseguro. Mas confiante, confiante sempre. Eu devia isso a ela, será nossa última viagem a dois, como namorados, antes da completa transformação nas nossas vidas.

Ah, será bom, vamos aproveitar!

Um comentário:

  1. então...... ÓTIMA VIAGEM!!!!!! e tirem fotos!!!muitas fotos!! e postem aqui! hehehe

    ResponderExcluir