sábado, 2 de maio de 2009

O Quarto - A missão

Hoje passamos o dia pelas lojas de móveis para bebês. Fomos à Teodoro Sampaio, ao Shopping Aricanduva, à Etna. Só não fomos às lojas da Radial porque Mamãe Paixão já tinha por lá estado antes.

Foi a primeira vez que eu efetivamente saí para comprar algo para a Vergueirinha, e por isso mesmo estava completamente por fora de tudo. Mas Mamãe Paixão já sabia o que iríamos pesquisar: berço, bicama, cômoda e poltrona da mamãe.

A primeira decisão que tomamos foi de que os móveis não serão brancos. E por dois motivos: ambos achamos feio e parece só se vende branco por aí, argh! Então partimos pras cores amadeiradas, o que é bem raro de se achar para berços e, quando existe, custa mais caro.

Como é que pode: os móveis nas cores de madeira (mel, marfim, etc.) podem ser feitos em cor branca, mas os móveis na cor branca não podem ser feitos na cor madeira? Coisas do mercado...

Em uma das lojas da Teodoro encontrei o berço que se transforma em bicama e escrivaninha. Gostei da ideia e da proposta, mas Mamãe Paixão argumentou que o quarto ia ficar muito vazio, sem móveis. Ponto pra ela.

O tamanho do quarto é algo interessante. Em todas as lojas que entrávamos a vendedora perguntava se a gente tinha problema de espaço. Aqui em casa não temos, o quarto da Vergueirinha é inclusive maior que o nosso, mas acho que esse problema deve ser algo comum em uma cidade como São Paulo, onde tudo é feito para caber mais gente em lugares menores. Bom poder dar um quarto grande para minha filha.

No Interlar Aricanduva encontramos bicamas de madeira em lojas normais de móveis. Outro achado curioso: muitas bicamas normais custam quase o mesmo que as bicamas das lojas de bebê. E são tão mais bonitas e resistentes!

Mas a bicama tem que combinar com a cor do berço. E da cômoda. Ai ai... e as lojas quase não aceitam cartões de crédito! Só trabalhamos com cheque, dizem elas. Mas eu não trabalho com cheque, e aí?

Ô dureza... bem, voltamos pra casa exaustos, hoje vamos deixar a Virada Cultural de lado e curti-la amanhã enquanto pensamos exatamente o quê e onde vamos fazer as compras do quarto da filhota. E que venha a decoração depois!

Um comentário:

  1. JP,

    Se vcs quiserem dar um pulinho aqui em casa, o quarto da Bianca já está montado, compramos um berço mini cama super bom e confortável, uma comoda bem grande, e a cadeira pra amamentação. Já está quase todo decorado.
    Vcs podem vir ver a qualidade dos móveis, compramos na Allegrini depois de muito pesquisar, fica na radial leste, uma das filiais: tem qualidade, preço e beleza.
    Na verdade a gente nem imaginava que pudessemos encontrar móveis assim por um preço tão bom !!
    Liga e venha ver, nós ficamos 8 meses pesquisando !!!

    ResponderExcluir