segunda-feira, 29 de junho de 2009

Pedido

Energia. Mandem energia, muita energia. Se acreditarem em Deus, rezem um pouquinho por nós.

Mamãe Paixão está passando por algumas dificuldades. Pode não ser nada grave, não sabemos, mas está sentindo dores na barriga já faz alguns dias.

Também pode ser só efeito da gripe que ela está desde a semana passada, e a reação alérgica que teve ao cheiro do verniz na quarta, culminando com uma visita ao hospital de madrugada.

Ainda assim, estamos com um pouco de medo. As dores são constantes e a barriga dela fica dura algumas vezes por dia. A sua médica, última sexta, disse que eram contrações e que aquilo não seria normal. Mamãe fez um exame neste final-de-semana e deu que está tudo normal, ainda bem. Mas as dores persistem.

Como marinheiros de primeira viagem fica tudo mais difícil. O medo de algo dar errado é grande. Mamãe Paixão ainda não consegue ficar em repouso total porque tem compromissos profissionais até o meio de julho. Não é o que eu gostaria que ela fizesse, mas entendo.

Estamos apreensivos, temerosos.

Neste sábado teremos o Chá-de-Bebê. Vamos nos divertir, "assar uma carninha", ter bons momentos. Será um espaço de compartilhamento coletivo para aliviar os ânimos. A casa está quase pronta, será que conseguirei deixar tudo certo a tempo?

4 comentários:

  1. Oi, jP! Tudo está bem com a Maria Alice. A médica vai companhando, pedindo exames... pode ficar tranquilo. Infelizmente não poderemos participar do super chá de bebê por causa de outro compromisso. Um beijão aos três. Gê

    ResponderExcluir
  2. Pode ser simplesmente prisão de ventre. Yogurt ACTIVIA resolve sem agredir. Pão integral. Kiwi no jejum, chá de linhaça, zero goiaba, zero farinha de mandioca, zero banana, maçã, Coca cola... eu sofri muito por isso nas minhas 6 gestações.
    beijinhos!
    Vó Consuelo

    ResponderExcluir
  3. Po, João! Melhoras pros 3, viu?? E vá nos mantendo informados! Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Valeu gente... valeu Gê!! Ela tá melhorando aos poucos, tá ficando de repouso um pouco mais, vai dar tudo certo.

    Nossa Consuelo, 6... rsrsrs.

    Valeu Nanda! Beijão

    ResponderExcluir