sexta-feira, 31 de julho de 2009

Hospitais - Quase lá

Ainda não definimos um hospital para Maria Alice.

Ai.

O plano médico de Mamãe Paixão não prevê o Santa Joana. Não percebi isso antes, marinheiro de primeira viagem que sou, e não mudamos o plano a tempo. Agora temos que nos contentar com um outro padrão - a não ser que eu tivesse seis mil sobrando no banco, o que não é o caso.

Ficamos de visitar outros hospitais na região para encontrar um adequado. Íamos eu e Mamãe Paixão, mas ela se adiantou e os visitou sem mim. Agora no trabalho aperta de novo (passou julho) e não terei mais oportunidade. A escolha será só dela.

O plano é de enfermaria, mas há a opção de se transformar em quarto individual, caso contrário não poderei acompanhá-la. Há custo para isso - inclusive para a médica, ai ai, que fará o parto, normal ou cesária - mas nesse caso compensa e não é tão abusivo.

SEPACO, Santa Helena e Santa Marina são as opções. O terceiro hospital está praticamente descartado. O primeiro teve boa chance hoje, mas deu informações erradas, furou com a gente. Agora temos que escolher. Ou então Maria Alice vai acabar nascendo no Metrô, já que Mamãe Paixão não sossega não.

2 comentários:

  1. qdo consultei no sta joana era 12.000,00 só o hospital sem o médico, . Meu médico cobra R$8.000,00 o parto, ficaria td R$ 20.000,00. Um absurdo !!!

    marisol

    ResponderExcluir
  2. Pois é... acho q já baixaram pra metade, pois no meu orçamento deu 6 mil, mas ainda assim tinha o médico, etc... enfim, não dava mesmo. Vai o Santa Helena! BEijão

    ResponderExcluir