quarta-feira, 29 de julho de 2009

Listis de Roupis

Estamos quase definindo o hospital. É, falta menos de um mês para Maria Alice chegar, mas ainda não acertamos exatamente em que lugar ela nascerá.

Mas tudo bem, isso é assunto para outro post.

O que me intriga neste momento é a lista de roupas e itens que temos que levar para a maternidade antes do parto. Segue a relação de um dos hospitais:
  • 6 conjuntos de pagãos ou body;
  • 1 cobertor de algodão;
  • 1 manta;
  • 6 macacões RN, com abotoamento frontal;
  • 2 casacos de lã (evitar lã felpuda ou sintética para o bem-estar do bebê);
  • 6 calças com pezinho (mijão);
  • 01 pacote de fralda descartável tamanho P.
Ok. Um cobertor eu entendo. Uma manta também (há muita diferença entre eles?). Um pacote de fraldas P, tudo bem, tá certo.

Mas e os seis conjuntos de bodys, calças e macacões? E os dois casacos de lã? Dois casacos de lã? Mal nasceu e já tá desfilando moda pelo hospital? Ah mulheres...

Sei não, tô achando que a Maria Alice vai ter que se contentar com apenas um casaco e olhe lá.E vamos ver ainda esses seis tudos. Precisa mesmo, gentis?

3 comentários:

  1. jP, precisa de tudo isso sim. Talvez sobre um ou outro item, mas a regra é a seguinte: a cada mamada, o excesso ou sai por cima ou sai por baixo. Suja muita roupa. Prepare-se! O importante é levar bastante roupa quentinha porque está frio e os bebês recém-nascidos têm muita dificuldade ainda para manter a temperatura do corpo, pois eles nascem sem uma camada de gordura que ajude.

    ResponderExcluir
  2. PS. É importante arrumar a mala da Mamãe Paixão e a sua tb, viu? Pijamas, chinelo, artigos de higiene pessoal, troca de roupa... a arruma logo essas malas que está para nascer a qualquer momento! Lembre-se: ATÉ 40 semanas e não com no mínimo 40 semanas. Tá esperando o quê? hahaha

    ResponderExcluir
  3. Pois é... estamos atrasados, mas não temos nem hospital ainda, aahh! Amanhã escrevo sobre isso!

    A Mara já fez a mala dela, acho, agora a minha, rsrs... Beijão Gê!

    ResponderExcluir