domingo, 5 de julho de 2009

Na memória!


Na foto acima, os presentes que Maria Alice ganhou nesse sábado no seu chá-de-bebê, que reuniu aqui em casa amigos e amigas do Papai Vergueiro.

Foram tantos presentes, de tanta gente, que era impraticável abri-los à medida que íamos recebendo os convidados, e muito menos interromper o evento para abrir a todos de uma vez, como me parece que se faz nos chá-de-bebê tradicionais. Hoje de manhã, no entanto, a primeira coisa que fizemos ao acordar foi partir para os pacotes!

Fiquei tenso, fiquei nervoso. Desde sexta já estava irritado tentando deixar tudo pronto para a hora certa. O chá começou, o primeiro convidado chegou, e eu ainda estava indo tomar banho...

Nunca tinha reunido tanta gente aqui em casa em uma única noite - foram 41 pessoas no total - e não estimei com precisão a vazão da churrasqueira. Resultado: a carne demorava para ficar pronta e acabava rápido. Também tinha esquecido de comprar pão. Com a ajuda dos amigos providenciamos uma segunda churrasqueira e as coisas melhoraram um pouco. O pão - e a maionese que Mamãe Paixão tinha preparado pela manhã - também chegou e quebrou o galho.

O Wii fez o seu papel e serviu como complemento à noite. Encerramos o chá-de-bebê jogando Olimpíadas na frente da TV: esgrima, atletismo, remo, etc.

A lembrancinha do chá-de-bebê, idéia também de Mamãe Paixão (eu nem sabia que tinha que dar algo na hora da saída), também foi bem acolhida. Era um delicioso pão-de-mel. Sobrou um, que eu comi, mas alguns convidados foram embora sem ele - não deixem de reinvidicar o seu para o serviço de atendimento ao convidado do Papai Vergueiro.

Para adoçar a vida, e a saída de todos, também tinha paçoquinha, pé-de-moleque e chupetinha doce, daquelas que a gente comia quando era criança. Foi uma farra!

Agradeço de coração a presença dos amigos. Foi uma noite agradável e feliz, para ficar na memória. Muitos não puderam comparecer e mandaram mensagens, que também me deixaram bastante emocionado.

À Mamãe Paixão uma menção especial. Ela trabalhou muito no sábado e exagerou no esforço pra ajudar a deixar a casa pronta para o chá-de-bebê. Fez demais! No final, ainda vimos TV juntos abraçados no sofá, lembrando os bons momentos. Em breve será minha vez de estar ao seu lado quando reunir amigos e amigas. Mamãe é demais!

Nos próximos dias publicarei algumas fotos do chá-de-bebê. Valeu gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário