quarta-feira, 15 de julho de 2009

Saída de Maternidade

Existe o costume na cidade grande, me parece, de comprar para o recém-nascido uma roupinha especial para o momento em que este deixa a maternidade e se muda definitivamente para a casa dos pais. Uma roupa bacana, representando uma situação simbólica: o ingresso no mundo real.

É o que se chama de "saída de maternidade" (ou seria "da maternidade"?).

Coloquei há algumas semanas uma pesquisa no blog sobre o assunto, que mantive até esses dias ainda no ar antes de escrever o post. A maioria dos que se manifestaram disse não saber o que era essa "saída de maternidade".

Eu já sabia, claro, municiado que sou de informações pela Mamãe Paixão.

Ganhamos algumas "saídas" bem legais, bacanas mesmo. Divertidas e bonitas. Servem como roupinha no dia-a-dia também.

A minha dúvida é: por que escolher uma roupa especial para o bebê se só os pais vão vê-lo saindo da maternidade?

A gente lá em casa não tá muito com isso na cabeça nisso não.

2 comentários:

  1. cada dia estou mais convencida de que os ritos tem importância vital, sim. Meu primeiro filho saiu da maternidade (nos braços do pai) embrulhado num manto de seda feito em croché espetacular. Ele e seus irmãos já todos são adultos. Mas cada um saiu da maternidade de um modo diferente, e suas vidas, de certa maneira, parece como se tivessem algo a ver com o jeiro como eles sairam da maternidade...

    ResponderExcluir
  2. perdão: "jeiTo...como sairam da maternidades"

    ResponderExcluir