terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pediatra


Hoje fomos a família toda ao pediatra.

Engraçado, ninguém me disse que tinha que escolher um pediatra antes do bebê nascer. De repente, já estávamos atrasados!

A primeira tarefa do dia foi marcar uma consulta, de preferência hoje mesmo ou ainda amanhã. Encontrar um profissional que nos transmita confiança e conhecimento, tranquilidade para acompanhar o desenvolvimento da criança.

Não tenho médico, até porque eu nunca tive pediatra. Mamãe Paixão também não tinha quem indicar, então abrimos o guia da Unimed Paulistana e buscamos os que estavam mais próximos de nós. Eu sempre dou uma "googlada" no nome do médico antes de marcar a consulta, para ver se têm referências positivas ou negativas, e no quarto nome que encontramos na lista conseguimos marcar uma consulta para hoje mesmo: Dr. Francisco Soares Netto, pediatra e homeopata.

Na mosca!

Eu nunca fui tratado com homeopatia. Eu praticamente nunca fui tratado com coisa alguma, ainda bem, porque não gosto do ambiente de um hospital e qualquer coisa próxima a isso (tenho pavor a agulha, por exemplo). Mas adorei a conversa... foram exatos 100 minutos de papo, nos quais ele mais falou do que ouviu, mas aproveitei casa segundo das explanações, dos conselhos e dicas.

É muito mais gostoso ir a um médico que não te trata apenas como mais uma consulta, mas que tenta entender não apenas a parte clínica do paciente, e sim que outros fatores poderiam e podem desencadear eventuais problemas. Me senti algo como em uma consulta antroposófica, ainda que tampouco tenha ido a um médico que se oriente por essa linha, sei apenas o que ouvi dizer de amigos que se tratam dessa forma.

Ouvi da importância de se conversar com a criança, de equilibrar o desenvolvimento físico, espiritual e intelectual, de dar carinho, etc. Muito do que eu precisava saber, muito do que eu precisava reforçar.

Foi uma primeira consulta, mas uma consulta gostosa. Está tudo bem com Maria Alice, ela até andou!

Vamos ver as próximas visitas ao pediatra agora, aí saberemos se acertamos a escolha.

18 comentários:

  1. Bem vinda, Maria Alice!!!!
    Parabéns mamãe e papai!!!!

    Que aventura!!! Fiquei emocionada!!!!

    Vamos ligar para marcar uma visita!!!

    Um beijão.

    Diego e Fabi

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!!!!

    É isso mesmo.Todo começo é difícil, mas vai dar tudo certo, passei por isso 3 vezes, e no final tudo da certo.

    Beijos pra essa florzinha encantada que surgiu na vida de vcs, agora é Maria Alice em primeiro lugar.

    Beijos para esses pais de primeira viagem!!!Bem vindos ao mundo encantado da loucura!!!

    Noites de sono tranquilas?Never!!!!Agora é só preocupações.Será que tá com fome?Tá suja?Tá respirando(no meio da madrugada)?Tá com dor?Enfim mil duvidas e muita preocupação.Mas tudo com o maior Amor do mundo.

    Felicidade e preocupação vão andar juntas.

    Beijos de carinho pra vcs!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Diego, Fabi, vocês estão nos devendo uma visita faz tempo, né?? Venham sim!! Venham conhecer a pequena MAria Alice!!

    Valeu pelas palavras, Vânia!! Tá sendo muito gostoso cuidar da Maria Alice nesses dias. Trabalhoso, mas gostoso! Beijão

    ResponderExcluir
  4. Ela até andou? Que legal! Menina prodígio, né?
    Puxou a quem? hahaha

    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. João Paulo, olá!
    estava googando o nome do Dr. Francisco Soares Netto e cai aqui no seu blog...
    voces continuam indo nele? Voce gosta?
    Estou a procura de um homeopata pro meu bbzinho... se voce puder me dar um retorno agradeço!
    Um abraço, obrigada e parabéns pela Maria Alice!

    ResponderExcluir
  6. Olá, prezada última comentarista.

    Não estamos indo no Dr. Francisco mais não. Acabamos trocando de pediatra após a terceira consulta.

    Creio que para seguir a homeopatia tem que ter bastante disciplina e, no caso do Dr. Francisco, estar disposto a cumprir com suas orientações.

    Minha esposa se sentiu um pouco incomodada e optou por uma pediatra com outro estilo de atuação, infelizmente não homeopata, mas que segue uma linha da pediatra considerada mais atual, com leite materno exclusivo até o sexto mês, mamar sob demanda, etc.

    O Dr. Francisco, no entanto, tinha um bom número de clients. Provavelmente é uma questão do perfil do médico bater com o perfil e expectativas da mãe.

    Abraços,


    jP Vergueiro

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    E que tal essa pediatra atual? Também atende Unimed? Pode nos dizer o nome dela?
    É árdua essa busca pelo médico ideal para os nossos tesourinhos...
    Obrigada e parabéns pelo blog e pelo lindo bebê.

    ResponderExcluir
  8. Oi! É Unimed sim.

    Me passa um e-mail que te passo os contatos dela, é jpverg@hotmail.com.

    Abraços, João Paulo

    ResponderExcluir
  9. Olá, também estou buscando uma pediatra a favor da amamentação...está difícil, por isso ficaria muito grata com uma indicação. Também tenho convênio da unimed.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna. Tá um pouco difícil pq muitos médicos estão deixando de atender pela Unimed, a pediatra q Mamãe Paixão mais gostou, por exemplo, já saiu. Qualquer coisa me manda e-mail no e-mail assim, que posso dar outra indicação da que está atendendo a Maria Alice agora.

    João

    ResponderExcluir
  11. Olá gostaria muito do Endereço do Dr. Francisco, se possível passe para mim por email claurocha22@gmail.com, estou a procura de um bom pediatra, como minha filha tem enxaqueca, acho que um pediatra homeopata vai ser bom..
    Agradecida,
    Claudia

    ResponderExcluir
  12. Conheço Dr. francisco simplesmente há 18 anos, ele cuidou dos meus filhos desde bebês, |Tive o meu primeiro filho prematuro de 6 meses, e antes mesmo do meu bebe vir pra casa, tive uma consulta com Dr. Francisco, ele me ensinou tudo, e me passou a importância das mudanças de hábitos e rotinas que teríamos ao receber um bebê, principalmente sendo prematuro, foram meses, indo toda semana ao consultório dele, com meu bebe, verdadeiros milagres, este medico fazia, me fez crescer, me tornou uma mãe exemplar, e hoje meus 4 filhos estão ótimos, e eu aprendi e ensino muitas mães, a cuidarem de seus bebês, graças ás horas e horas de permanência naquele consultorio...Dr. Francisco é um médico em extinção..

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde! Voces tem o contato(email) do Dr Francisco? Sou de Porto Alegre e gostaria de uma indicação.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Olá, boa tarde!! pesquisando pediatras da unimed,achei seu blog, por favor, poderia me indicar a pediatra que confia e que atende pela Unimed.
    Minha bebe tem 30 dias e ate agora nao achei nenhum pediatra que gostasse.
    g.gisa@itelefonica.com.br

    Grata,
    Gi

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde! Tinha uma pediatra q atendia o meu convenio mais meu marido foi demitido e teremos agora o unimed q a medica não atende, gostaria de alguma indicação se possível.. grata - tatianef.pereira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. O dr Francisco é um pediatra fantástico, tratou do meu marido (q estava com meningite, durante a epidemia de 1972) e, anos depois cuidou do meu filho,q tinha asma severa. Graças a ele, as crises de asma foram contraladas e as frequentes internações hospitalares terminaram. Meu filho hj tem 21 anos e meu marido tem 43, ambos fortes e com saúde graças ao dr Francisco.

    ResponderExcluir
  17. POR FAVOR ALGUEM TEM O TELEFONE DO DR FRANCISCO ? ELE É EXECELENTE E SALVOU A VIDA DO MEU FILHO, MESMO ELE SENDO MEU SECO , ELE É O MEDICO ,MAS PERDI P CONTATO DELE. QUERO MUITO PASSAR MEU FILHO HOJE POR OUTRO PROBLEMA E P ELE VER O GIGANTE QUE VIROU ESSE MEDICO É BRAVO ,MAS É ABENÇOADO

    ResponderExcluir
  18. POR FAVOR ALGUEM TEM O TELEFONE DO DR FRANCISCO ? ELE É EXECELENTE E SALVOU A VIDA DO MEU FILHO, MESMO ELE SENDO MEU SECO , ELE É O MEDICO ,MAS PERDI P CONTATO DELE. QUERO MUITO PASSAR MEU FILHO HOJE POR OUTRO PROBLEMA E P ELE VER O GIGANTE QUE VIROU ESSE MEDICO É BRAVO ,MAS É ABENÇOADO

    ResponderExcluir