domingo, 23 de agosto de 2009

Primeiros Dias


Ontem de noite percebemos Maria Alice um pouco amarela e a levamos ao pronto-socorro. Foi nossa primeira saída de casa.

O amarelamento da pele do bebê indica a icterícia. A icterícia é uma síndrome normal nos recém-nascidos e some em alguns dias, mas achamos que já deveria ter passado nela e fomos ao hospital.

Maria Alice teve que faze um exame de sangue. Ai pobrezinha... chorei junto com ela, mesmo à distância, pois não consegui ver minha filha sofrer.

Como são fortes as mães, não? Elas têm que aguentar tudo isso, muitas vezes cuidar dos filhos sozinhas... eu ainda me afastei e sofri a dor da minha pequena longe, agoniado com o seu choro. Mamãe Paixão não, ficou lá, firme, dando apoio à menina que, assim que acabou o exame, parou de chorar e se acomodou no colo da mãe. Dezenas de beijos merece essa mocinha!

O resultado indicou que o nível de bilirrubina no sangue dela deu 16, acima dos esperados 12 para o período, mas abaixo do alarmante número 18. Ainda assim hoje fomos de novo, e outro exame de sangue fizemos, mais choro, mais agonia da filha e do pai.

Se tivesse aumentado dos 16, Maria Alice teria que ficar internada no hospital por alguns dias para tomar banho de luz (a doença pode afetar o cérebro caso não prevenida). Deu 14, ufa! Ela já está melhorando. Voltamos pra casa.

Dormir. Dormir é tudo o que quero fazer no momento que escrevo este post.

Não é um sono ruim, sono de noite mal dormida, mas sono de cansaço de quem está já há vários dias vivendo só em função da sua pequena filha e não tem mais muita energia. Vou lá dormir então!

6 comentários:

  1. Não querendo te desanimar, mas logo vem a vacina... E será uma atrás da outra... É para o bem dela... e não são todas as mães que são fortes. Eu saio da sala e deixo o Deco com o pai nesses horas para eu não chorar junto. ;)
    Logo, logo também, ela vai espaçar um pouco mais as mamadas e deixar vocês dormirem. O que fizemos que deu certo no cmeço, foi o seguinte: eu dormia cedo e até às 2 da manhã o Carlos acordava, me trazia o bebê, o Deco mamava, o Carlos trocava a fralda, e colocava ele para dormir. Depois das duas, eu levantava e fazia tudo, enquanto ele dormia. Esquema revezamento. Boa sorte aí. Passa rápido, viu? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi João Paulo,

    O Odeni me contou que sua princesa nasceu!! Linda, uma flor... Felicidades pra vcs, e sem querer te desanimar, ela ainda vai tomar muitas injeções!! Td p/ o bem dela!!
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Oi João Paulo,

    O Odeni me contou que sua princesa nasceu!! Linda, uma flor... Felicidades pra vcs, e sem querer te desanimar, ela ainda vai tomar muitas injeções!! Td p/ o bem dela!!
    Juliana

    ResponderExcluir
  4. Oi João Paulo,

    O Odeni me contou que sua princesa nasceu!! Linda, uma flor... Felicidades pra vcs, e sem querer te desanimar, ela ainda vai tomar muitas injeções!! Td p/ o bem dela!!
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Essa menina vai ser mesmo família!
    Tem a lua, vênus e o ascendente em câncer. Que delícia! Certamente serão uma família feliz!
    Força marinheiros, logo acostumam com o ritmo e tudo mais! Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Meninas!!

    Gê, pelo jeito com vocês então é o Carlos que é o mais forte. Eu sou péssimo pra médico, fujo de injeções, sofri muito com a Maria Alice fazendo o exame.

    Valeu Ju!!! Manda um abração pro ODeni! E obrigado pelas palavras, estamos muito felizes. Venha nos visitar com a família, será muito bem vinda!!

    Brigadão Ana!! Com certeza tudo conspira a nosso favor!! E a felicidade já chegoui!! Beijão

    ResponderExcluir