quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Será que eu "guento"?

Ontem fui ao hospital visitar a maternidade e ajudar Mamãe Paixão a decidir onde será o parto.

Gostei do que vi e em princípio será no Santa Helena mesmo. É do lado do metrô, super fácil acesso, é um hospital completo (caso dê alguma complicação), tem UTI neonatal e a criança fica com a mãe o tempo todo depois da higienização no berçário. Não é o melhor da cidade, mas está adequado para nossas expectativas.

Durante a visita me deparei com a possibilidade de assistir ao parto. É de graça, está incluído no convênio, e vou precisar avisar assim que chegarmos lá no dia: assisto ou não assisto ao parto?

Eu não sei se aguento. Eu não gosto de hospitais, eu não gosto de sangue, tenho pavor a acidente e cenas desse tipo. Evito sempre que posso, vou só em última opção.

Mas é da minha filha que estamos falando. Da minha primeira filha.

Posso até dizer que vou assistir ao parto, mas será que vou conseguir me manter confortável ou estarei nervoso demais? Terei aflição às contrações da Mamãe Paixão? É melhor esperar do lado de fora? Não sei ainda qual vai ser a minha resposta, não tenho idéia mesmo!

4 comentários:

  1. É "papai Vergueiro", quando o Bruno nasceu eu fiquei na mesma dúvida, acabei esperando do lado de fora... hehehe Mas, de qualquer forma, é um dia inesquecível da minha vida!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha dica é saber o que a Mamãe Paixão quer. Eu falava "tanto faz" para o Carlos, mas na hora me deu um medo absurdo e fiquei com cara de cachorro sem dono. A enfermeira ligou e chamou o Carlos para ficar comigo. Foi bom porque me tranquilizou. Fiquei segurando a mão dele até ver que tudo tinha dado certo.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, gente... eu ainda não sei o q vou fazer, rsrs. Acho q só vou decidir na hora, ver se tenho coragem ou não...

    ResponderExcluir
  4. ia comentar mais ou menos o que a angela disse... mesmo que vc passe mal na hora e etc etc etc e fora que deve ser muito emocionante, hein?

    ResponderExcluir