domingo, 2 de agosto de 2009

Zé e a Família

A família Paixão Vergueiro tem um novo membro: conheçam José Paulo, ou apenas , nosso cachorro.


foi adotado no Centro de Zoonoses de São Paulo, que mantém cães e gatos recolhidos e sem donos à disposição da população.

Foi uma surpresa para Mamãe Paixão. Deixei-a no cabeleireiro e na volta estava acompanhado do , que aguardou ansiosa e calmamente a hora de chegar em sua nova casa.

é um vira-latas. Oficialmente tem menos de três anos de vida - de acordo com o Centro - mas sua aparência demonstra que tem pelo menos uns cinco, talvez mais. Teve uma perna quebrada, que agora está manca e não se recuperará.

Escolhi-o por isso também, pois imaginei a dificuldade de ser adotado por outra família. Havia mais de cem cães no Centro de Zoonoses e evitei ficar escolhendo muito, ia ser difícil. Vi logo o e achei que era o "cara".

Dei sorte, ele se afeiçou a nós rapidamente. Já era treinado, pois não entra em casa se não deixarmos, fica esperando na porta. Não late quase nada e é carinhoso. Hoje já fui comprar comida, coleira, etc.

Bem-vindo, !

* * *

De noite a família veio conhecer a casa e o futuro quarto de Maria Alice. Segue uma recordação desse momento, bem como mais duas fotos do Zé:

Da esquerda pra direita, dando a volta na mesa: Simone e o pequeno Luca, Mamãe Paixão, Vovô Vergueiro, Vovó Vergueiro, Tia Lourdes e Tia Tatiana.

5 comentários:

  1. Parabens pelo novo irmãozinho da Maria Alice. Agora a minha filhinha Yasmin ganhará uma amiga, a Maria e o meu cachorro Hakin ganhara a companhia do Zé... Um beijo grande para vcs quatro.
    Nadia

    ResponderExcluir
  2. que lindo JP, adorei. Eles ficam tão gratos !!! E retribuem com muito amor e carinho.

    bjs

    marisol

    ResponderExcluir
  3. jP, você é a cara do seu pai! hahahha. Linda a foto da Mara com o Zé! :)

    Não gosto muito de bichos, mas adotar é um gesto bem bacana! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Agora sei daonde puxou a barba! hahahaha
    e muito linda a foto da Mara com o Zé..
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eeehhh! Quanta gente gostou do Zé!! Ele também tá adorando a estada em casa, pessoal. É super carinhoso e manso, estamos curtindo a presença dele! Beijão meninas!

    ResponderExcluir