terça-feira, 22 de setembro de 2009

Confesso



Não consigo esconder: estou perdidamente apaixonado pela Maria Alice!

Nos últimos dias a pequena Vergueirinha tem tomado um remédio para combater a queimação que sofre por regurgitar bastante leite após as mamadas. Em virtude disso, está conseguindo ficar mais tempo sem chorar, calma, apenas acordada. São nesses momentos que me derreto todo!

Acho que é meio óbvio o motivo, mas para mim ela é a bebê mais linda que existe. Ela é curiosa, fica olhando tudo ao seu redor. Nas poucas vezes que saímos de carro, queria conhecer a rua, as imagens que ainda não consegue entender.

Suas pequenas mãos não conseguem pegar nada, o movimento não é espontaneamento controlado por ela, mas mesmo assim quando agarra alguma coisa - desde o meu dedo ou mesmo puxa sem querer o cobertor para cima de si - o faz de forma graciosa.

O bico então... geralmente quando precisa fazer xixi ou cocô, faz um biquinho lindo, meigo. E quando toma um remédio que não gosta? Fecha a boca depois! É, fica quase um minuto com os lábios cerrados, como se para garantir que mais nada de desagrável lhe seja colocado pelos lábios.

Eu a pego no colo, ela me olha. Eu vou pro lado, ela me segue com os olhos. Colocamos música, ela presta atenção. Ligamos o móbile, ela tenta entender. Damos banho, ela fica calma. Os pequenos grunhidos que já faz, tentamos entender.

É, estou aproveitando muito essa fase. Estou apaixonado por uma pequena. E ela é minha!

2 comentários:

  1. VIRTUALMENTE também é um pouquinho nossa, nossa Maria Alice, nossa pequena. Obrigada, o amor é lindo!

    ResponderExcluir
  2. Que garotinha mais esperta... adorei o biquinho!!!

    A Déia disse: é a cara da mãe...rsrs

    Bjcas
    Dani e Déia de Salvador + acompanhando a Maria Alice... hehe

    ResponderExcluir