segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Loteria


Falei do banho no último post, mas nossas noites continuam uma loteria. Na maioria delas dormimos bem, vez ou outra Maria Alice não sossega.

Na foto acima ela está brincando no seu ofurô. Ofurô de bebê? É, tem um nome técnico específico, acho que "Tuk-tuk" ou algo assim, é importado inclusive e caro pra xuxu, tem produtos não tóxicos para não prejudicar o bebê, e as enfermeiras chamam de "ofurô". Lá em casa, é simplesmente o "balde da Alice".

Nesta noite não teve jeito e ficamos acordados até quase quatro horas tentando fazê-la dormir. Seu choro é alto, sua garganta duradoura. Ainda bem que a vizinha tinha viajado, não gosto de incomodar os outros. Às vezes, no entanto, não tem jeito.

Mamãe Paixão não sossega enquanto Maria Alice não sossegar também. Eu também não, mas Mamãe Paixão é mais preocupada ainda. Falarei sobre isso mais adiante. Mãe é tudo na vida de um bebê. Pai é mero espectador.

3 comentários:

  1. AI, ESSE PAPAI e essa mamãe DE PRIMEIRA VIAGEM, ...coitadinha da Maria Alice. Como é que ela consegue chorar a noite toda?
    (pode ser frio, não apenas do corpo mas do querer aconchego, carinho; ou pode ser que após o banho tenha sujado a fralda; ou gases, ou coceira de algum bichinho que mordeu, alergia a algum tecido da roupa que colocou, ou calor demais, então troca a roupa e vai dormir com ela abraçadinha cantando músicas de Chico Buarque ou Milton Nascimento (se não saber nenhuma folclórica para arrulhar um bebê).... desculpa a intromissão, só quero ajudar com minha experiência sêxtupla, mas aconteceu igual a vcs com meu primeiro filho...
    beijinho, que Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  2. É, ontem foi mais uma noite sem dormir, ai ai... mas a gente coloca música sim, dá banho, troca roupa, faz tudo, rsrsrs. Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Jão!
    O nome é Tummy Tub. Monha Pimpolha também tem um. É! Minha Pimpolha! Que coincidentemente se chama Maria Lis!
    Linda e toda sorridente, começou a sorrir com um mês e meio e não toma nenhum remédio, pois assim cmo vcs, eu e Fabrício preferimos não usar nada. Graças a Deus estou me saindo muito bem como mãe e sobre as horas de sono, logo sua mulher vai começar a se entender melhor com sua Alice e o organismo dela vai se adaptar ao ritmo do organismo da pequenina. Por fv, me mande seu telefone, to procurando aqui e não acho, quero muito falar c vcs.!
    um bjão meu amigo, Todo nosso amor p vcs.

    ResponderExcluir