quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Quem entende quem?

Com vinte e poucos dias de Maria Alice, não sei se já somos capaz de entendê-la plenamente ou se ela  consegue nos indicar com clareza quais são suas necessidades.

Algumas vezes, parece que tem choro que é de dor, de cólica. Outras, temos a impressão que está com fome, mas acontece que sempre que a colocamos com sua mãe, independente do momento, ela quer mamar. Aí fica difícil.

Recentemente, percebemos que tem um pouco de manha no meio. É, isso mesmo, está chorando apenas porque quer colo. E com apenas 23 dias de vida, minha nossa! Pode ser exagero, mas parece mesmo às vezes que não há nada de errado nela, apenas quer ser balançada pra lá e pra cá. Estávamos tentando evitar em casa que isso ocorrresse, a dependência do colo, e não a pegávamos a todo o momento, a qualquer início de choro. Não deu jeito... tem hora que não adianta, ela só aceita colo e nada mais.

Tentamos conversar com ela. Cantamos, falamos, fazemos graça, batemos papo. Ela já reconhece quem é a mãe e quem é o pai, presta atenção quando mudamos o tom da voz, quando chamamos a atenção dela e outras pequenos detalhes. Mas não nos entende efetivamente. Tudo bem, isso também não era esperado. Mas que é dureza esses primeiros meses com um bebê em casa, isso é!

Sei que tudo tem seu tempo. É a evolução!

3 comentários:

  1. Vc chama a atenção da bbzinha com 23 dias de vida??????
    ninguém merece um pai desse...
    mala...hahahaha


    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu li no Twitter aí ao lado que vocês dão banho de noite. Isso mesmo. Eles relaxam e dormem muito mais. Uma amiga me contou e fiz isso desde o primeiro banho do Deco aqui em casa. Dá certo até hoje. Ele fica bem molinho e pode cair um raio que ele não acorda. Inclusive é uma saída para quando eles não param de chorar e você não sabe porque (isso vai acontecer várias vezes). Viu se era fome, fralda suja, frio, calor, dor de ouvido e nada... Banho! E se der, uma boa massagem com óleo especial de nenê. Vale a pena tentar!
    Vocês leram a "Encantadora de bebês"? Lá diz que o bebê está pronto para mamar de 2,5h a 3h, então antes desse período é difícil chorar de fome. E bebê muito pequeno quando está com fome, faz um movimento com a boquinha que vc tem certeza que o que ela quer é comer. Eles mamam sempre porque sugar é um jeito de acalmar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pois é Gê, hoje escrevi sobre o banho, tá dando certo pra gente ambém, ufa!! Vou ver se leio esse livro, já tinha ouvido falar, mas não temos não. Beijão

    ResponderExcluir