sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Rotina de um Pai Sonâmbulo

É, estou aprendendo à duras penas.

Eu sabia que não ia ser fácil, todo mundo dizia, todo mundo antecipava as dificuldades: as noites mal dormidas, o cansaço, o choro, etc.

Mas simplesmente NÃO é possível ter a noção exata do que é cuidar de um bebê antes do nascimento. Saber das dificuldades é uma coisa. Vivenciá-las é outra completamente diferente.

A rotina, então, é uma bagunça!

1 - Acordo de madrugada para ajudar a trocar as fraldas;
2 - Coloco água morna para a limpeza do bebê;
3 - Quando suja, vou correndo ao outro quarto pegar roupinhas limpas;
4 - Uma noite durmo cinco horas seguidas, na outra ela não me deixa dormir;
5 - Acabou o algodão, saio pra comprar;
6 - O bebê está com cólicas, compro uma bolsa térmica para aliviar.
7 - A bolsa é muito grande para Maria Alice (e eu lá sabia q vinha em vários tamanhos!), saio para comprar outra.
8 - Chora de dores, Mamãe Paixão pede Tylenol pra bebê.
9 - Não avisa que é líquido, saio para comprar de novo.
10 - A chupeta sujou, coloco em água fervente.
11 - Esqueço a chupeta lá, ainda bem que não estragou.
12 - Tiro a água quente, deixo a chupeta cair na pia, ai. Tem que limpar de novo...
13 - A certidão de nascimento veio com o nome errado, vou ao cartório trocar.
14 - Chego em casa, ela está dormindo e eu quero dormir.
15 - Ela acorda, começa tudo de novo!

E por aí vai!

Um comentário: