sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Um truque


Banho é bom e faz bem. Ou pelo menos é o que todo mundo diz.

Tenho origem portuguesa, então aprendi a importância do banho para a higiene pessoal e asseio. Tomo-o dentro dos meus limites, com economia de água e uso racional do sabão, mas faço direitinho. Só não sou apaixonado por água, ainda mais em época de inverno, quando dá preguiça de entregar debaixo do chuveiro. Se for banho frio então, quero distãncia!

Já para a pequena Maria Alice, o banho é uma maravilha.Ou melhor, o banho nela é uma maravilha, pois quem mais aproveita somos nós.

Explico.

No domingo recebemos a visita da Mamãe Nádia, amiga de Mamãe Paixão que há menos de três meses trouxe ao mundo a pequena e bela Yasmim (como na foto acima).

Conversa vem, conversa vai, ela disse que banhava a menina toda noite e que logo em seguida a bebê  dormia por longos períodos, permitindo aos seus cansados pais relaxar um pouco.

Como nesta última segunda-feira Maria Alice praticamente não nos deixou dormir, resolvemos tentar o truque do banho. Resultado?

- 6 horas de sono sem interrupção! Até cheguei atrasado no trabalho!

Mas não postei nada sobre isso antes. Resolvemos esperar a quarta-feira, ela demorou um pouco para pegar no sono, mas em seguida foram mais seis horas de descanso. Veio a noite de quinta, outra vez dormimos bem.

Ah.... eu nunca gostei tanto de um banho como agora! Banheira nela, Mamãe Paixão!

3 comentários:

  1. Que bom que deu certo Papai Vergueiro. Eu nunca gostei tanto de um balde...
    Beijos
    Nadia

    ResponderExcluir
  2. Também uso essa tatica e da certo. Só não deixo ela dormir tanto pq o pediatra me falou q nessa fase não é bom deixar ela dormir tantas horas seguidas sem mamar, entao eu colocava ela no peito dormindo mesmo pra ela dar uma mamadinha na madrugada. mas isso acredito q varie de criança p criança. Jão, faça shantala nela, ajuda muito no sono e nas cólicas. Uso também um óleo de camomila, o cheirinho relaxa Minha Lis. Percebi q não só a massagem, mas também o carinho do contato c a mamãe ajuda a criança a relaxar muito. tô doida p falar c vcs.
    Bju!

    ResponderExcluir
  3. Quero poder aprender com a mamãe Vergueiro Também!

    ResponderExcluir