domingo, 11 de outubro de 2009

Dia das Crianças



Era inevitável escrever sobre o Dia das Crianças, principalmente depois de algum tempo de ausência do blog.

A data de hoje, que também comemora a mais importante Maria do país - Nossa Senhora Aparecida - talvez tenha sido criada para contentar os pais, além dos próprios comerciantes, claro: a criança ganha um presente e fica entretida com ele um tempão, enquanto os pais relaxam um pouquinho pelo menos.

Aqui em casa foi assim: compramos uma cadeira que balança e treme automaticamente, para com isso acalmar Maria Alice e poupar um pouco os nossos braços ao mimá-la.

Acho que eu não tinha comentado isso ainda, mas em geral todo bebê gosta de ser balançado. O problema é que todos os livros dizem que não se pode acostumar o bebê com o balanço, justamente porque ele vicia e passa a depender sempre disso para dormir, parar de chorar, etc. Não deu outra com a Maria Alice, e falar é fácil, difícil é não agarrar sua criança e evitar balançá-la quando ela começa a chorar. Nós é que não conseguimos resistir a isso, claro.

Bem, foi adquirida a cadeira (Cadeirinha Hora do Soninho - Fisher-Price / Mattel), igualzinha a  da foto acima. Agora é tentar fazer Maria Alice se acostumar a ela. Se depender dos primeiros momentos, não está dando muito certo não. Ai meus braços...

2 comentários:

  1. Se rendeu à cadeirinha? Daqui a pouco ela se apaixona, vc vai ver! Abs

    ResponderExcluir
  2. Estamos torcendo, Luh, estamos torcendo!

    ResponderExcluir