quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Os Paixão Vergueiro vão ao Chile!



Tinha milhas a vencer e não sabia direito o que fazer com elas.

Meus impulsos consumistas me imploravam para ir aos Estados Unidos comprar um monte de badulaques eletrônicos, como Kindle, jogos Wii, Notebook, etc., mas as milhas não custeavam duas passagens.

Pequena Maria Alice e também Mamãe Paixão me prendiam à cidade, e eu não conseguiria partir para uma viagem solo sem o coração partido pela ausência de ambas.

Por isso, comecei a analisasr a possibilidade de viajarmos os três. As opções na mesa: Manaus, Lima (Peru) ou Santiago (Chile). Optamos pela última.

Maria Alice já entra no esquema da família, que adora uma boa viagem. Nunca consegui fazer poupança para nada, gastei cerca de uns R$ 80.000,00 pagando a faculdade financiada, mas jamais deixei de aproveitar a vida e curtir os lugares.

Agora então nos programamos para passar as férais de janeiro naquele pequeno corredor existente no sudoeste da América do Sul.

Escolhemos o Chile por ser um país bem estruturado e moderno, com cultura rica, estradas em bom estado de conservação (geralmente alugamos um carro para passear livremente), ter praias, montanhas, desertos e também por estar a poucas horas de acesso de São Paulo por avião.

Aliás, isso contribuiu bastante. Fiquei um pouco preocupado com a questão de viajar com uma recém-nascida. Fui atrás da literatura sobre o caso e descobri que, em geral, não há contra-indicações para bebês em vôos, desde que não muito novinhos. Maria Alice estará no quarto mês, já terá passado a fase mais crítica, então me tranquilizei um pouco.

Portanto, é isso. Janeiro nos reserva o novo - uma terra desconhecida e inexplorada para a família. Maria Alice infelizmente não lembrará da viagem, mas nós guardaremos a memória dela para sempre. E havia as milhas também. Não tinha como não gastá-las.

Todos ao Chile!

3 comentários:

  1. nossa, nossa senhora, que boa escolha. Ah, a terra do glorioso cabernet saugignon CASILLERO DEL DIABLO!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu recomendaria Manaus!!!!!!
    Mas la' e' quente demais pra nenem...

    abracao

    ResponderExcluir