segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Os Sete Anões



Maria Alice dorme como um bebê, ô coisa boa!

Faz exatas duas semanas que a colocamos no berço, que fica no quarto dela, longe. Até então a Vergueirinha dormia no carrinho ao lado da nossa cama, mas ele já estava ficando pequeno demais.

Na primeira noite a pequena acordou uma vez de madrugada, mamou e dormiu. Nas noites seguintes a mesma coisa, até tudo se estabilizar e o berço passar a ser o seu devido lar.

Como consequência da mudança de local de dormir, ela também começou a ir pra cama mais cedo. Antes era uma, duas horas da manhã todas as noites e comigo a balançando até cair no sono.

Agora, já capota às dez da noite, no máximo onze horas, e dorme mamando ou deitada, sem cansar nenhum dos seus já exaustos pais.

Não pára de chorar o dia todo, continua com sua birra gigantesca - Vovó Vergueiro diz que ela dá muito mais trabalho do que eu dava quando bebê - mas pelo menos nos dá sossego cedo. Nesse final-de-semana, por exemplo, coloquei Mamãe Paixão para dormir no meu colo sexta e sábado, enquanto a ninava e assistíamos TV.

Ô coisa boa....

2 comentários:

  1. Ela está muito linda...e eu estou devendo uma visita....

    um beijo para os 3!

    Mônica....

    ResponderExcluir
  2. ow meu Deus!
    ela é realmente linda JP. um bebê especialmente fofo.

    parabéns viu?

    e fico feliz em saber que agora ela deixa os papais dormirem!

    =D

    tudo de ótimo pra família!

    beijos

    Rachel

    ResponderExcluir