terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Na ausência dos Teletubbies



Sim, me rendi. Não deu jeito, tive que ceder. Agora sou oficialmente um telespectador do Backyardigans!

Recentemente reunido com os amigos Marcelo Estraviz e Márcio Zeppelini, descobri que a filha do Márcio, quinze dias mais nova que Maria Alice, fica boa parte da manhã vidrada na TV assistindo Backyardigans. E quietinha, quietinha.

Fizemos o teste em casa, descobri quando o desenho estava passando no Discovery Kids e coloquei para ela ver. Resultado? Meia-hora de sossego!

Me animei, comprei um DVD desses bichinhos animados de quintal, e tentei repetir a dose. Infelizmente ela já tinha se ligado que tem muita coisa ruim na televisão e não deu mais bola. Que tristeza!

Para piorar eu ainda colocava em inglês, já que a Maria Alice não entende nenhum idioma mesmo, e quero desde já acostumá-la com outra língua além do português (infelizmente estou sem vídeos em tupi ou latim), mas mesmo assim não deu certo.

Voltamos, então, às mamadas e outras distrações para deixá-la quieta e sossegada. Ah, que saudades dos Teletubbies!

*   *   *

Na foto acima, Maria Alice dava uma conferida na colega Yasmin, que parece gritar. A realidade, no entanto, é outra, e quem geralmente dá escândalo e trabalho é a Maria Alice mesmo.

2 comentários:

  1. Backyardigans eh muito bom! Digo isso pelo estágio que fiz com Isabelle: ela eh apaixonada! Acho que vale a pena insistir (no começo como mais uma rotina), que depois ela acostuma. "We have the whole world to explore..."
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Oi, jP! O Deco ADORA os Backyardigans e o Hi5. Acho que é por causa da música. Não deixamos ele muito na TV, mas às vezes é legal. Eu comprei o DVD do bebê Einsten e ele não deu a menor bola. Não tem música... ;) Beijos

    ResponderExcluir