terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Rotineiras


Maria Alice completou quatro meses de vida na última sexta-feira, dia 18.

Aquele prazo "mágico" de 3 meses não se concretizou e nossa filhota continua dando tanto trabalho hoje como já dava semanas atrás.

O que mudou nesses dias, no entanto, é que estou aproveitando as festas de final de ano e ficando mais em casa, o que me permitirá ter três semanas de folga para ficar bem juntinho da família e ajudar a Mamãe Paixão nas atividades do dia-a-dia.

Já tendo passado 120 dias agora, Maria Alice pelo menos desenvolveu uma rotina diária mais ou menos padrão que nos permite organizar melhor o nosso tempo e o dela.

Filhota, é essa sua rotina atual:

1 - Acorda por volta de 08:30 horas, toma os remédios e mama pela primeira vez no dia;
2 - Fica na cama com a Mamãe Paixão até por volta do meio-dia, mamando sempre que necessário;
3 - Desce para a sala. Começa a operação Sossega a Alice.
4 - Chora, grita, faz careta, sorri, graceja, enfim, vai até as nove da noite acordada e dando trabalho para os seus pais.
5 - Toma um banho gostoso. Maria Alice adora a água!
6 - Mama pela última vez no dia, até dormir no peito da mamãe;
7 - Vai para o berço por volta das dez horas e fica lá até a próxima manhã... (ou até chorar no meio da madrugada, o que acontece de vez em quando).

2 comentários:

  1. jP, eu sei que cada bebê tem seu ritmo, mas li muita coisas nesses últimos 10 meses sobre sono e rotina do bebê, e uma coisa me deixou com uma pulga atrás da orelha. Um dos principais pontos de um bebê calmo é uma boa rotina de sono. A Maria Alice é muito pequena para passar o dia todo acordada e vai dormir muito tarde. O ideal seria colocá-la na cama até umas 20h. Odeio dar palpite, mas como você falou que ela continua dando trabalho, pode ser isso. Dê uma olhada no site da babycenter e no blog sonodobebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gê!! É muito difícil fazer a MAria Alice ir dormir mais cedo, a gente até tenta, a MAra principalmente, claro, mas ela não dorme. Ela dorme bastante de noite, mas não consegue ir para cama cedo, nem dormir de dia. E por isso inclusive q achamos q ela é tão agitada. Mas é difícil mudar, não estamos conseguindo! beijão

    ResponderExcluir