quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

No Pacífico

É, quando estamos em viagem fica tudo fora de ritmo e apressado.

Mal tenho entrado na internet (o que é certo) e estou sem celular há 3 dias - encontrei vários na mesma situação, com sintomas de crise de abstinência. Enfim, a vida é só passear essa semana. Agora são uma da manhã e escrevo aqui escondido no hotel, enquanto as duas mulheres descansam para uma quarta-feira cheia.

O porquera aqui esqueceu o cabo da máquina fotográfica e por isso as fotos só no domingo, infelizmente. Tem várias já, algumas muito bonitas. Eu não gosto muito de fotos, sou descendente de português, minha vó que não gostava e dizia, mas Mamãe adora e bate várias da família.

Maria Alice tem se comportado maravilhosamente bem. Passou a dormir de tarde também, o que nos dá mais tranquilidade e certa liberdade de movimentos, e não fez mais escândalos. De regalo, ganhou roupinhas novas, que aqui são bonitas e bem em conta também.

Santiago é uma cidade ótima, no estilo de São Paulo, talvez um pouco mais organizada e com menos pobreza. O Chile é um país cujo nível de desenvolvimento supera o nosso e isso se reflete nas condições sociais.

Em Santiagos vimos o Palácio La Moneda, fomos ao Mercado Central, subimos o Cerro Santa Lucia e visitamos feiras de artesanatos. Também comemos o pollo chileno (frango), muito ruim, e experimentamos coisas novas, como refrigerante de mamão e o Mote con Huesillos, bebida de pêssegio com pedaços da fruta e muito grãos de trigo.


Os preços em geral são muito parecidos com os do Brasil, talvez um pouco mais baratos. Curioso é que tudo é contado na base dos mil pesos, uma passagem de metrô são 400 pesos, um almoço 3.000 pesos, muito diferente do real.


Agora chegamos em Vina del Mar e amanhã vamos levar Maria Alice para conhecer o mar pela primeira vez. Uma praia no Oceano Pacífico, que dizem ser fria, mas como o clima está bom provavelmente nem ligaremos. Vamos ver a reação dela á água salgada. Se puxar a mamãe, vai adorar!


Essa postagem era para falar da filhota, mas acabei passando as minhas impressões da viagem até agora. Estou com sono, cansado e está tudo escuro aqui. Vou dormir. Não deu nem para revisar o texto. Coisas de quem tá sem rotina alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário