terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cine Materna



Mamãe Paixão e Maria Alice foram ao cinema hoje!

Enquanto o pobre papai trabalhava, as mulheres da família resolveram fazer um passeio cultural e foram prestigiar a CineMaterna, uma sessão de filme para a família e os bebês.

O CineMaterna começou em São Paulo há dois anos com uma reunião de mães que sentiam falta de ir ao cinema e se organizaram para poder fazê-lo acompanhado dos seus respectivos filhos. Agora já virou até uma empresa social e está em várias cidades do país.

As meninas assistiram ao filme Hanani - Cerejeiras em Flor, uma co-produção alemã e francesa.

Confesso que achei que Mamãe não conseguiria assistir a produção toda, mas Maria Alice comportou-se muito bem, segundo relato pós-cinema. Brincou com outros bebês na sala do Espaço Unibanco Augusta, se distraiu com seus brinquedos, fez cocô duas vezes (tem trocadores, dá para limpar vendo o filme, tem até fralda e pomada - cortesia da Natura), enfim, não deu trabalho extra algum. E a sala tem um som mais baixo, o ar-condicionado mais leve, tudo perfeito para família.

Depois, ainda passearam pela Paulista, foram ao Parque Mário Covas, tomaram milk-shake de Ovomaltine - inveja! - pegaram o Metrô e voltaram para casa.

Agora vamos aproveitar uma próxima sessão que tiver, de sábado, para irmos todos juntos. Papai ficou muito feliz da pequena ir ao cinema e acha que não tem tecnologia que susbstitue uma tela gigantesca com som saindo por todos os lados. Viva a sétima arte!

2 comentários:

  1. Sim, eu vi Mamãe e Alice, duas damas no cinema! Venham juntos aos sábados também, tem sessões a cada quinzena. Este sábado, é no Cine TAM.

    E esperamos por elas mais vezes às terças!

    Bjs
    Irene

    ResponderExcluir
  2. Olá Irene, obrigado pelo comentário. No final de semana acabamos não conseguindo ir, mas tenho a impressão que Mamãe Paixão irá mais vezes de terças-feiras!

    Bjs,

    jP

    ResponderExcluir