sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Pula o Bebê


Amanhã partimos para o Carnaval, o primeiro de Maria Alice.

Não vai ser um Carnaval muito festivo, vamos viajar com a Mamãe Marisol, família e amigos, para a chácara dos meus pais, onde passaremos esses dias relaxando, comendo, bebendo, indo pra piscina, etc. Para quem ficou em casa no ano passado, só sentindo algumas pontadas (ainda não eram chutes) da Maria Alice na barriga da mamãe, já será um grande avanço.

A chácara fica em Guararema, e pelo site da Prefeitura acabei de verificar que não haverá carnaval na cidade, em virtude das chuvas ocorridas no mês passado. Mas se alguma atividade estiver acontecendo nas ruas, tentaremos participar também.

Mamãe Paixão e eu adoramos Carnaval, principalmente as festas populares, as mobilizações, as danças, as músicas. Não gosto muito da festa de Salvador, extremamente comercial, mas sou apaixonado pela farra pernambucana, onde se brinca a hora que se quer, do jeito que se quer e sem pagar nada por isso. De qualquer forma, em Salvador também tem muito carnaval de rua.

Independente de onde estivermos nesse e nos próximos carnavais, o que queremos é que Maria Alice cresça vendo o Carnaval como um momento de alegria, de festa, de descontração. Ela terá fantasias, irá aos bailes conosco (ainda existem?), vai para as ruas, vai dançar e cantar as marchinhas, fazer tudo que se deve fazer para curtir bastante.

Vai se divertir até cansar, como deve ser com toda criança que brinca o Carnaval. Então vamos pra Guararema, e boa farra a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário