sábado, 27 de fevereiro de 2010

Sentadinha


Acho que já tinha comentado que Maria Alice gosta muito de ficar de pé. Às vezes, no nosso colo, ela quer levantar e brincar com a gente.

Quando questionada sobre o assunto, sua pediatra recomendou que não a estimulemos a ficar de pé. Isso pode forçar a coluna dela, que não está ainda preparada para aguentar o peso do corpo, e causar prejuízos no futuro. O certo mesmo é a filhota ficar sentada, o que não estava fazendo.

Começamos, entanto, a colocá-la realmente sentada. Um pouco difícil no começo, porque ela não estava acostumada, e aí não queria de maneira alguma dobrar as pernas. Deu trabalho, mas se acostumou. Na foto acima, está se divertindo com as inúmeras distrações que colocamos.

No banho, Maria Alice também dificulta as coisas. Só quer ficar de pé, e com isso fica mais complicado dar banho nela. Mamãe Paixão que tem sofrido um pouco com isso.

Bem, sentar no sofá e na cama ela já sabe. O próximo passo, segundo a pediatra, é ela cair para a frente e começar a engatinhar. Vamos ver. Já há alguns meses a colocamos de bruço para estimular isso, mas falta-lhe força. Uma dificuldade não vai durar muito, pelo jeito.

2 comentários: