domingo, 28 de fevereiro de 2010

Separação


Amanhã Maria Alice começa no berçário. Depois de muita discussão, indefinição e dúvida, optamos por finalmente tentar o berçário como uma forma de Mamãe Paixão ter mais tranquilidade e retomar a vida profissional.

Já não era sem tempo, é verdade, e provavelmente agora Maria Alice sossegará um pouco também, além de ter que se adequar à rotina do berçário e não somente à rotina das suas próprias vontades.

Vamos sofrer um pouco nesse começo. Mais precisamente, Mamãe Paixão terá uma semana muito difícil. Leva um tempo para o bebê se adaptar à ausência da mãe e para piorar eu estarei fora alguns dias em viagem. Ausente, mas com o coração aqui.

O berçário escolhido é o Jardim Escola Conhecer. Fica aqui perto, não dá nem três minutos andando. Mamãe e Vovó Paixão foram visitá-lo na sexta e gostaram das dependências e da equipe. O preço também é bastante acessível para nós, e teremos a liberdade de organizar melhor os horários da filhota lá. Ela não vai ficar 12 horas por dia no berçário, nem 8, se bobear nem 6 horas por dia, ainda que em algumas situações precise ficar umas horinhas a mais. Esperamos ter feito a escolha certa.

Maria Alice também terá mais contatos com outros bebês, o que naturalmente pode resultar em algumas doenças. Rezando para que não aconteça nada grave, será a oportunidade para desenvolver o seu sistema imunológico.

Mamãe Paixão nunca ficou longe da sua filha. As duas são muito apegadas, são seis meses e meio de contato e carinho contínuo. Já estamos tristes antecipadamente pela separação, mas sabemos que ela é necessária. Vai dar tudo certo, será uma semana dura. Torçemos.

3 comentários:

  1. Desapego JP, a primeira de várias ainda... mas sempre voltamos. Não? boa sorte bjs

    ResponderExcluir
  2. Preparem-se mesmo pras doença. Fazem 5 dias que a Bianca está doente, hoje volta pra escolinha. O pediatra até me aconselhou a tirá-la pq ela não aguenta mais ficar doente ( já tomou 2 vezes antibiótico, o q é muito para um bebe). Mas eu não tenho como ficar com ela, e nem ninguém, pq senão sem dúvida nenhuma, ficaria com ela até 1 ano. Espero q com a Maria Alice seja diferente.Marisol

    ResponderExcluir