quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Voa Voa


Foi muito gostoso o Carnaval com Maria Alice!

Fizemos um programinha traquilo, fomos para a chácara dos meus pais em Guararema, como já tinha antecipado na última postagem.

O clima ajudou muito e fez um sol de rachar nos dias em que ficamos por lá. Não vimos trios elétricos e nem bandas carnavalescas, mas pegamos muito piscina, fizemos churrasco e assim mudamos um pouco a rotina das pequenas Maria Alice e Bianca, esta última filha da Marisol e do Gilberto, que nos acompanharam na viagem, bem como os amigos Archimedes e Gustavo.

Bebês não interagem um com os outros. No máximo trocam voluntariamente sorrisos e beijos (a filhota já fez isso algumas vezes), mas não há de fato uma relação, eles ficam lado-a-lado e não se distraem uns com os outros, permanecem em seu "mundo infantil".

As diferenças entre eles, no entanto, não são nem um pouco sutis quando se tem mais ou menos meses de vida. Bianca nasceu há oito meses e adorou a piscina, queria nadar, brincar, se divertir. Já Maria Alice, que quinta-feira completa seus primeiros seis meses, não deu a mínima bola para a água. Mamãe Paixão, que adora praias e piscinas, bem que tentou, mas não conseguiu fazê-la compreender o que era aquela "banheira grande".

Na próxima oportunidade a levaremos novamente lá e vamos acompanhar a sua evolução. E no que vem, quem sabe, também já não comemoramos com ela pulando de verdade o Carnaval?

Um comentário:

  1. Não tinha lido nada, hoje que fui ver, ficou linda na fantasia !! Marisol

    ResponderExcluir