quinta-feira, 25 de março de 2010

Ativista Cultural


Neste último final-de-semana introduzimos a pequena Maria Alice na vida cultural de São Paulo. De uma só tacada a levamos para ver uma exposição do Chico Science (onde foi tirada a foto acima) e uma outra do Hélio Oitica, ambas no Itaú Cultural, na Avenida Paulista.

Em seguida famos visitar a Casa das Rosas, um casarão muito antigo que sobreviveu à especulação imobiliária e ao desenvolvimento econômico da região da Paulista e hoje é um centro cultural com enfoque em poesia e literatura que toda semana tem saraus e apresentações culturais.

O passeio foi muito legal e mudou um pouco a nossa rotina de sábado, que geralmente consiste em ficar em casa, visitar a família ou sair para passear pela região. Ao mesmo tempo, possibilitou a Maria Alice exercer o seu esporte favorito, que é sorrir para estranhos na rua.

Agora, queremos cada vez mais incluir cultura no desenvolvimento da filhota. Mamãe Paixão já é formada em teatro, com pós em arte-educação (além da outra formação em musicoterapia) e quando ela começar a  um pouco mais de consciência do seu ambiente vamos levá-la a shows de música infantil, peças teatrais, exposições, etc., sempre procurando achar temas e atrações que a interessem e plantem essa sementinha cultural nela.

Foi legal, curtimos bastante a saída cultural. É sempre bom fazer algo diferente e melhor ainda quando se tem a filha amada junto. E foi só a primeira!

Um comentário:

  1. muito lindas as duas!!
    De exposição!

    consuelo

    ResponderExcluir