quinta-feira, 4 de março de 2010

Distante

Difícil estar longe de casa e da família.

Maria Alice vomitou bastante hoje no berçário, Mamãe Paixão teve que levá-la no hospital. O primeiro centro médico a que chegou tinha sido descredenciado pela Unimed no nível do plano de saúde que temos, e no segundo, o próprio hospital do plano, o Santa Helena, estava lotado e o pediatra a tratou com gigantesco desrespeito e arrogância. Isso tudo em horário de pico no metrô, já que o carro está na oficina mecânica.

Longe, só fui saber disso tudo quando já estavam as meninas em casa.

A filhota está bem, continua alegre e serelepe, não vomitou mais, e a recomendação foi simplesmente deixá-la relaxar. Pode ser uma reação ao contato com outras crianças no berçário, pode ser uma reação normal do organismo dela ao aumento do consumo de comida (frutas e papinhas).

Mas eu estou longe, e com saudades de tudo isso. Falei de Maria Alice inúmeras vezes aqui, e também sobre a Mamãe Paixão. É muito bom ter uma família, é muito bom estar em casa.

Tô voltando filhota!

3 comentários:

  1. oi papai saudoso!

    acho um crime colocar um bebë nem que seja no melhor dos bercarios do mundo, mas hoje em dia tudo mundo faz... atè minha sobrinha sevilhana con sua filhinha da mesma idade da Maria Alice (agora estou na Venezuela na casa de minha mae e minha irma também veio da Sevilha). A diferenca è que minha sobrinha, mae da bebesinha, teve que ficar na creche junto com a bebè, se ausentando aos pouquinhos do lado da menina atè esta se sentir tao bem na creche quanto em casa....

    beijinhos pra vcs 3, que Deus os abencoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Agora que não é amamentado exclusivamente, tende a ficar doente, pq não tem mais tanto as nossas defesas. Sugiro que faça um bom convênio, pois ajuda muito, pra ter um bom atendimento nestas horas.

    Marisol

    ResponderExcluir
  3. Oi Consuelo! Que legal que está na Venezuela! Aproveite por aí, apesar do Chavez, hehe.

    Oi Marisol, pois é. Estou pensando até em aprimorar o nosso convênio, vamos ver. Bjs

    ResponderExcluir