quarta-feira, 17 de março de 2010

Flu


Maria Alice pegou sua primeira gripe no último final-de-semana. Pequena, leve, mas ainda assim gripe e ainda assim assustadora para nós.

Não estávamos preparados e não sabíamos o que fazer. O vírus deve ter originado deste pobre Papai Vergueiro, que teve coriza por uma noite, sintoma que a filhota passou a apresentar logo em seguida. Sua temperatura corporal atingiu quase 38º e Maria Alice irriquieta e sonolenta o dia todo, bem diferente da sua atitude geralmente alegre. Também recusou comer, o que não é tanto incomum dela, confesso.

Como pais de primeira viagem de uma filha gripada pela primeira vez, cogitamos levá-la ao hospital. Desistimos um pouco desestimulados pelos hospitais com pronto socorro de pediatria incluídos no plano de saúde dela e passamos então foi a cogitar alterar o próprio plano. Difícil, caro demais.

Na segunda-feira Mamãe Paixão conseguiu um encaixe de última hora, no último horário, com a pediatra da Maria Alice. As recomendações foram só levar ao hospital se chegar aos 39º de febre, fazer inalação e dar muitos líquidos. Além disso, aguardar pelo menos três dias para ver se a febre voltaria e assim buscar diagnosticar a causa. Remédios? Duas sugestões, para tentar baixar a febre. Não dando certo, hospital também.

Felizmente passou, foi só no domingo e na manhã de segunda mesmo. Maria Alice está bem agora e já voltou à sua velha forma da "pirralha" que tanto amamos. Mas estamos atentos, e também um pouco mais experientes sobre o tema.

Um comentário:

  1. E a receita da nossa vo'... "pinga com mel e limao" pras criancas?? Eu ainda uso sempre q to ficando gripado!!
    E quando nao to gripado uso tb so' p prevenir!!!rssss

    Cuida bem da minha sobrinha preferida!!!!

    O kit "mamar virtual" ta' em SP, em Maua...

    ResponderExcluir