sexta-feira, 14 de maio de 2010

Birrenta


Coloquei no blog uma pesquisa sobre como agir agora que Maria Alice aprendeu a fazer birra. Tem vezes que reclama tanto, que implica tanto, que sabemos que quer somente impor a sua vontade de bebê chamando nossa atenção para niná-la.

As respostas à pesquisa até o momento indicam que devemos deixá-la "birrar até cansar". Talvez essa seja a opção mais adequada realmente, mas a birra se transforma em choro e o choro se converte em aperto no coração dos pais, aí fica tudo mais difícil.

Pequenas broncas já foram aventadas como uma boa possibilidade. Mamãe Paixão exercita essa alternativa algumas vezes (Papai demonstra ser um bananão para isso), mas em todas elas Maria Alice se sobrepõe ao silenciar por alguns segundos e logo em seguida abrir um belo sorriso, como a nos conquistar com sua graça.

Confesso que fico ansioso para que ela desenvolva logo sua capacidade de compreensão. Quando aprender o significado da palavra "não", tudo ficará mais fácil para nós. E uma vida de restrições começará para ela.

3 comentários:

  1. Segundo os especialistas, a criança nesta idade e até os 3 anos, não entendem " uma conversa" e nem castigos. O certo é tentarmos distraí-las e chamar a atenção para outra coisa. O resto é perda de tempo.

    bjs
    Marisol

    ResponderExcluir
  2. bota um irmãozinho pra ela brincar e brigar

    ResponderExcluir
  3. Ah, não voua aguentar três anos não!! :)

    ResponderExcluir