segunda-feira, 3 de maio de 2010

Gatinhando


Estamos todos ansiosos por ver Maria Alice começar a engatinhar.

Ela está quase lá. No chão, se distrai com seus brinquedos e depois de algum tempo projeta-se para frente, ficando de bruços. Mexe as perninhas, mexe os braçinhos, mas ainda pouco consegue fazer. Hoje acho que ela andou uns dez centímetros, mas isso provavelmente é puro otimismo paterno.

Estamos estimulando a filhota para que ela aos poucos aprenda cada vez mais movimentos. Já fica muito de pé, mas se conseguir engatinhar agora, já que andar só daqui a alguns meses, alcançará um outro estágio em seu desenvolvimento, dando a ela mais liberdade em casa e também no berçário (onde geralmente passa o dia parada, o que nos deixa tristes).

Sabemos que vai dar mais trabalho quando ela começar a se mover por aí, mas já estamos preparados e no aguardo. O tempo passa tão rápido quando se ama!

5 comentários:

  1. Não entendi "berçário (onde geralmente passa o dia parada)"... É isso mesmo? Ela fica parada no berçário?

    ResponderExcluir
  2. Pode começar a tirar as coisas que quebram de móveis baixos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi GÊ!! Bem, o berçário não diz isso, mas a gente tem essa impressão pois toda vez que vamos buscá-la ela está no bebê conforto. Eles falam que ela brinca durante o dia, etc, mas temos uma pulga atrás da orelha. Por isso também a ansiedade dela engatinhar logo, pois aí poderá se mover por lá.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. "Se os sofrimentos das crianças vierem a completar aquela soma de sofrimentos que é necessária para comprar a verdade, afirmo de antemão que toda a verdade não vale esse preço."

    Fiódor Dostoiévski



    "Não aprendemos a fazer o que nos dizem; aprendemos a fazer o que nos fazem."
    Marcos Ferreira Santos























    Marcos Ferreira Santos

    ResponderExcluir
  5. Ah como é bom eles engatinhando, vale por todo trabalho. E quando levantam segurando em algo e tentam andar ? Eu digo sempre prefiro assim, mais liberdade, e na escolinha fica solta o dia inteiro, pq depois que começa a engatinhar não aceita mais ficar no Baby confort. Agora estamos doidos pelos primeiros passos sem segurar em nada !!!marisol

    ResponderExcluir