segunda-feira, 14 de junho de 2010

É a cara do pai!



O pai não está em uma competição com a mãe para saber quem cuida melhor da criança, quem dá mais carinho, mais atenção. São papéis diferenciados, cada um ocupando um lugar na educação do bebê, e em casa temos essa separação muito clara: eu não tento agir como mãe para Maria Alice.

Minha obrigação, por ser pai, além de dar amor, é apoiar Mamãe Paixão para que ela tenha melhores condições suportar nossa filha nesses primeiros meses de vida. É a mãe que precisa estar bem de saúde, bem psicologicamente, em plena forma física, feliz. E o pai está aí para garantir que ela tenha tudo isso mais facilmente, uma vez que a partir de agora boa parte da vida da mulher será totalmente dedicada à criança.

O vínculo primeiro do bebê é mesmo com a mãe. Ao crescer, desenvolve forte relacionamento com o pai, mas é o leite da mãe que o alimenta, é sua voz que o acalma, foi dentro da barriga da mãe que a criança passou nove meses.

Ainda assim, para um pai "coruja" como eu, é muito gostoso ouvir repetidas vezes que Maria Alice tem a minha cara, e é isso que tem ocorrido ultimamente. De cada 10 amigos que fazem esse famoso comentário "é a cara de alguém", uns 9 identificam a filhota comigo. (e parte desses afirmam logo em seguida, fazendo gracinha: "coitada...")

Como afirmado logo no começo, o pai não está em competição com a mãe. Mas essa eu estou adorando vencer!

*   *   *

Na foto, da esquerda para a direita, Gustavo, Mamãe Paixão, Maria Alice, Eu, Marisol e Bianca (no colo). Estávamos celebrando o primeiro aniversário de vida da pequena Bianca, em festa muito gostosa e divertida onde revi vários amigos. Maria Alice, no entanto, passou boa parte da festa com a roupa vestida ao contrário. Eu me confundi e o erro só foi corrigido quando Mamãe Paixão chegou (tinha ido fazer um curso antes). Minha orelha arde até agora das broncas !

Um comentário:

  1. kkkkkk,Nem eu percebi que o vestido tava ao contrário !! rsrs. Qto a parecer com o pai o Gilberto tb adora ouvir isto tb !! Marisol

    ResponderExcluir