sábado, 19 de junho de 2010

Festa Junina


Ah, alguém aí achou que deixaríamos de levar Maria Alice em uma festa junina, é? Pois ela já foi em duas!

Viu quadrilha, bingo, quentão, argolas, pamonha, vinho quente, pastel, churrasco, pinhão, cural, paçoca, sanduíche de pernil, peixes na areia, barracas de brincadeira, algodão-doce, e outras coisas mil.

Festa junina é tradição, e nesse mês tem praticamente uma em cada esquina em São Paulo, cada escola, cada paróquia. A gente gosta, Mamãe Paixão até comprou roupinha especial. Ela gostou também, mas ainda é muito nova para se identificar.

Fiquei pensando no futuro, nela me pedindo dinheiro para poder ir brincar, sair correndo e ganhar os brindes. Adorei o pensamento, fiquei feliz.

Mas quero mesmo é levá-la um dia em algum São João do Nordeste. Para lá nem eu fui ainda, e temos que conhecer. Quem sabe nos próximos anos!

Agora deixem-me ir, que nesse final-de-semana tem mais festa junina! Olha a chuva!

3 comentários:

  1. oBA! quando for nesse são João no Nordeste, me leva como babá da Maria Alice. Severino e eu já fuimos 3 vezes ao Nordeste mas nunca em época de festas juninas.

    ResponderExcluir
  2. É verdade!!

    Também nunca fui em época de festa junina no Nordeste, Consuelo. Pena que lá tá chovendo esse ano, muito triste! bjs

    ResponderExcluir