terça-feira, 13 de julho de 2010

Anemia


Falta de ferro, eis o problema atual de Maria Alice.

Com bebês é assim, uma semana estão com otite, na outra estão sorrindo e dormindo bem, na próxima já têm anemia. A gripe? Essa é uma constante desde o berçário, já nem incomoda mais.

Agora portanto o problema é a falta de ferro. Para compensá-la, muito sulfato ferroso, conforme orientações da pediatra. Eu já não gosto muito de médico, odeio remédios, e a essa altura do campeonato não creio mais nem que a homeopatia resolve, então é tudo questão de deixar a filhota crescer logo e chegar na fase em que os anticorpos já estão formados.

É isso! Vou parar de reclamar da saúde da Maria Alice, a não ser que realmente fique muito mal. Daqui para diante é dar tempo ao tempo e deixar passar, porque uma hora ou outra ela vai ficar bem definitivamente e tudo isso vai ficar na história. E eu vou dar muitas risadas lembrando com nostalgia da época em ficava morto de cansaço com ela no colo, rezando para que melhorasse logo!

3 comentários:

  1. Beterraba!!! O Deco ama e não é remédio. Tente com a Maria Alice... quem sabe?

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Muito feijão, grãos na papinha. Faço papinhas com muita vitaminas e ferro, pra aguentar as constantes gripes e doeças originadas da escolinha !! Marisol

    ResponderExcluir
  3. Beterraba ela tá comendo!! Feijão ainda não, já pode, é?? E ferro tá tomando!

    ResponderExcluir