terça-feira, 27 de julho de 2010

Cabelos



Curtos e enrolados ou longos e lisos? Ou então longos e enrolados? Curtos e lisos? Como será o cabelo da menina e mulher Maria Alice?

Indícios recentes me fazem acreditar que, sejam longos ou curtos, o certo é que os cabelos de Maria Alice serão enrolados: eles demoraram para crescer (quando comparados ao de outras bebês da sua idade) e agora que estão se desenvolvendo andam muito rebeldes, se retorcendo, tendendo a ficar realmente encaracolados.

Bem, não tinha mesmo como ser diferente. Papai e Mamãe têm esse perfil, nenhum dos dois têm cabelo liso de verdade, e a probabilidade da filhota ser diferente de nós era muito pequena.

Confesso que não sou muito ligado nessa questão do cabelo. Já ando sofrendo por antecipação com o tempo que minha filha vai gastar no futuro se arrumando, e com a nota preta que deixará no cabeleireiro. Felizmente, ainda falta um pouco de tempo para ela começar a frequentá-los.

Eu mesmo só vou por pura necessidade prática, quando fica grande demais (ainda que a careca esteja aos poucos vencendo a cada vez menor quantidade de fios). Ainda assim, já dá vontade de gritar para a Maria Alice: poupa o bolso do papai, filhota!

3 comentários:

  1. Ela tá muito lindaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  2. è só torcer pra que até lá o padrão estético de beleza tenha mudado. Acho q já vão tar cansados do lizo chapinhado né? E metade das mulheres carecas por tanta coisa q joga no cabelo pra ficar esteticamente aceitável. rsrsr Isso a moda vai ser careca hehe

    ResponderExcluir
  3. Acho que sim, Sati! Vamos ver como vai ser a moda até lá, porque a filhota não tem como ficar totalmente imune a ela, ai! Beijos

    ResponderExcluir