terça-feira, 17 de agosto de 2010

1 ano de Maria Alice - Livro de Mensagens - Deixe seu recado

Amigos! Nesta quarta-feira, 18 de agosto de 2010, Maria Alice completa um ano de vida.

Muito trabalho tivemos com a filhota nesses 365 dias, mas nada que se compara à felicidade de a ter na família. Ontem a noite, olhando Maria Alice dormindo no berço e lembrando que ela estava próxima de fazer aniversário, não consegui conter a emoção e chorei um pouco. Ela é tão linda!

Bem, vamos ao que interessa. Esse não é um post de blog comum, esse é um post "Livro de Mensagens".

Como muitos já sabem, minha idéia é agrupar todos os textos deste site (já são mais de 250) e publicá-los em um livro. Será meu presente de aniversário para Maria Alice, e substituirá uma eventual festa comemorativa, que não faremos nesse momento.

Além dos textos, pensei em ter também  um "Livro de Mensagens" para ela. Ou seja, pedir para que deixem uma mensagem de parabéns a Maria Alice o nesse post, pois vou publicá-las no livro como um capítulo específico.

Então, você quer mandar os parabéns para minha filhota? Deixe sua mensagem aqui! E não se esqueça de por nome e e-mail também (sim, ela pode querer agradecer um dia)!

15 comentários:

  1. Maria Alice,
    que trouxe tanta alegria para a vida de seus pais. que é a mistura dessas duas vidas que agora vive em função da sua.
    Em seu primeiro ano de vida, já trouxe tanto aprendizado, e já tem sua importância nesse mundo.
    Que o seu mundo seja construído da forma mais linda possível e que você sempre saiba que nesse mundo nunca vai faltar amor e proteção!

    Feliz Aniversário

    beijos,

    Flávia

    ResponderExcluir
  2. Maria Alice, olha q não te conheço mas acompanho suas histórias pelo pai babão q vc tem!
    Primeiramente parabéns pelo um aninho de vida, e não se preocupe em chegar logo aos 18 anos, pq depois q ele chega, vem todos os outros de uma vez!!
    Outra coisa que queria te dizer que a vida é leve leve leve, então não leve esse seu pai muito a sério viu? ( a mãe sim, temos q sempre levar a sério rsrs)
    Felicidades!!
    ah! Pense um dia na possibilidade de fazer yoga! Conduz a vida pro bem e pro amor!!
    Muita luz, muita paz e amor em seus caminhos

    beijos
    Sati

    ResponderExcluir
  3. Maria Alice,

    Sei perfeitamente da alegria dos seus pais, pois também tenho uma filhinha de 1 ano, a Bianca.
    Eu desejo que este seja apenas o 1º ano de muito anos felizes, principalmente com uma infância feliz e com muitas brincadeiras, amor e proteção.
    Gostaria que todas as crianças no mundo tivessem o que você e minha filha tem: um lar saudável e feliz, pra poderem crescer sem carências e sem medos. Nunca deixe de valorizar seu lar e sua família, são as coisas mais importantes na vida, que nos dá estrutura e proteção.
    Gosto muito de uma frase de um Cartunisa e escritor infantil o Ziraldo: Uma criança feliz, se torna um adulto legal !!
    E é nesta frase que eu me guia pra educar minha filha.

    Beijos meu, da Bianca e do Gilberto.

    Marisol

    ResponderExcluir
  4. Lindinha, eu tenho o prazer de ler o que teu pai babão escreve todo dia. E também te ver de tempos em tempos. Você é um fofa (e pressinto que sabes disso, com esse dengo todo).

    Parabéns por esse primeiro ano de vida e por todos os demais que viverás! Aproveite esse amor incondicional dos teus pais. Nada é maior que isso. Bem, tem algo que é maior que isso: quando tiveres filhos. Hehehe. Tente superar o amor de um avô babão como teu pai, tente. :)

    Beijos mil!

    ResponderExcluir
  5. Aaaahhhh recadinho para a Maria Aliceeee!!! gostei...
    Querida...primeiramente feliz aniversário, muitos anos de vida...e esse bla bla todo que você ainda vai ouvir muito...
    Bom...não te conheço pessoalmente ainda mais acompanhava diariamente a alegria do seu pai ainda quando você estava na barriga da sua mãe...e todos os planos que ele fazia para a família.
    Atualmente acompanho quase que diariamente as suas travessuras pelo blog e acredita que eu até sonho com você? Sonhei algumas vezes já...e você sempre risonha, brincalhona....dando um "trabalhão" para os seus pais!

    Desejo muita saúde...paz...fé...amor... e felicidades para você...e para a sua família...
    e que venham logo irmãozinhos....
    Um beijo e logo logo vou te visitar...

    Mônica Heringer

    ResponderExcluir
  6. Maria Alice querida, desejos de muita luz em sua vida! Este prsente do papi é algo muito especial e de um carinho imenso. Nós amigos que estivemos por perto podiamos ouvir o coração dele batendo cada vez que falava de sua chegada, e principalmente acompanhando este blog a cada dia com suas mensagens de dedicação e ternura. Voce ainda não pode mensurar o quanto foi esperada e o quanto é amada.
    Que seu céu esteja sempre repleto de estrelas brilhantes e grandes para que voce possa tocá-las com seus dedinhos e fazer todos os pedidos que quiser.
    Seja abençoada!
    grande beijo
    Fabiola, Biju e Rosana

    ResponderExcluir
  7. Maria Alicinha !

    Amanhã é teu primer aniversário e vou fazer um bolo pra comemorar ! (pena que muito longe de você).

    Mas bem que eu gostaria de te abraçar e dançar com você no meu colo escutando tuas gargalhadas por horas e horas e espero que assim o façam teus pais que te adoran porque logo logo você vai crescer e vai ser difícil nós fazer isso.

    Que Deus te siga abençoando e também ao papai, mamãe, vovos, padrinhos, tios, primos e amiguiguinhos que formam teu mundo maravilhoso !!!

    Obrigada por me fazer tão feliz todo dia quando te veo na tela de meu computador!!

    beijinho

    consuelo

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida!

    Pra gente que acompanhou esse seu primeiro ano de vida "pelo lado de fora", o que mais impressionou foi como seus pais mudaram. Mudanças grandes, se compararmos o antes e o depois, desde quando você nasceu até agora; mudanças lentas, se olharmos o tempo como um todo, dia após dia, cada aprendizado, cada apreensão, cada experiência, cada feliz vivência...

    Quando você conseguir compreender essas palavras, eles terão mudado ainda mais e, o mais legal de tudo, você também terá mudado bastante: vai ter aprendido muitas coisas e, de repente, vai querer desaprender e reaprender outras tantas... Tudo absolutamente normal, pra seres como nós, onde a mudança significa sobrevivência.

    Uma coisa não vai mudar, isso eu garanto: você tem sido, é, e será, a coisa mais importante na vida deles.

    Parabéns pelo seu primeiro aniversário!

    ... e um super beijo do "tio Dudu"!

    ResponderExcluir
  9. Maria Alice,
    Eu conheço você apenas por este cantinho que com todo carinho seu papai reservo para dividir suas novidades e conquistas.

    Sou uma seguidora nova do blog, mas quero ficar registrada aqui também.

    Anjinho, que você tenha uma vida muito colorida, com muitos sorrisos e gargalhadas. Se lambuze de chocolate, pegue todas as bexigas das festinhas que couberem em suas mãozinhas, corra, dança, se divirta e acima de tudo, ame.

    Um cheiro bem gostoso no seu pescocinho lindo.

    Tia Dê - mamãe da Manuela que amanhã (19/08) fará 5 meses.

    ResponderExcluir
  10. Parabens, Maria Alice
    Que você seja muito feliz.
    Nós te amamos muito.
    Um beijo da Titia Nadia e da Yasmin

    ResponderExcluir
  11. Oi Maria Alice,
    Se você já está lendo isso é porque você já cresceu o suficiente. Eu não te conheço, mas o amor que seus pais sentem por você fez com que cada uma dessas palavras chegasse até você hoje, elas são a simples a celebração de tudo o que eles sentem então leia cada uma dessas frases com atenção e carinho, pois é uma pequena parte do seu primeiro ano de vida.
    Você vai crescer, vai escolher, vai fazer escolhas erradas e algumas vezes vai se envergonhar delas. Talvez você faça grandes coisas que serão lembradas muito depois de seus últimos dias, ou talvez você não faça nada extraordinário, mas apenas viva da maneira mais comum e adorável, o que não quer dizer que será ruim ou medíocre. Mas pra qualquer uma dessas possibilidades eu desejo que você perceba TRÊS coisas: Deus é real, pessoas são valiosas e insubstituíveis e a vida é muito rápida então apenas aproveite. Aproveite os dias, as noites, quando fizer sol ou quando chover... Aproveite o dia! E se você fizer apenas isso, valeu a pena.
    Feliz aniversário Maria!

    ResponderExcluir
  12. Um viva para a Maria Alice!!!
    Um viva para os pais da Maria Alice!!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  13. Meu bom e velho amigo Vergueiro

    Por conta da inusitada forma com que nos conhecemos, creio que tive o privilégio de acompanhar Maria Alice, antes mesmo dela nascer e neste momento de alegria, quero que receba o meu mais caloroso abraço, meu e de minha família.

    Alexandre, Soraia e Rafael.

    ResponderExcluir
  14. Querida Maria Alice, feliz aniversário!
    Desejamos a você muitas felicidades e uma vida plena de amor, porque amar é o que vale!
    Parabéns papai e mamãe! Que possamos nos alegrar juntos em muitas primaveras da Maria Alice.

    Bjs
    Fabi e Diego

    ResponderExcluir
  15. Olá Lindinha

    Muita alegria e amor :-) para você, papai e mamãe.

    Muitos beijos e abraços.

    Luiza

    ResponderExcluir