sábado, 25 de setembro de 2010

Sujando tudo


Este texto será um pouco escatológico, pois vamos falar do cocô de Maria Alice.

O motivo para isso é que trocar a filhota nos momentos de necessidades fisiológicas dela está sendo cada vez mais um tormento: não raro, temos que dar um banho nela, pois a sujeira é tamanha que é impossível limpá-la só com panos umedecidos. Isso sem contar nas vezes que vaza da fralda, e aí suja a roupa, fica a casa toda "cheirosa".

Em virtude disso, quando saímos com Maria Alice agora torcemos para que ela não sinta vontade na rua. O trabalho de trocá-la fora de casa é gigantesco e pouco lisonjeiro, confesso.

Mas como é nossa primeira filha, não sabemos realmente se todos os bebês são assim, em que há épocas que o cocô realmente faz muita sujeira e se espalha pela fralda, ou se é apenas algo relacionado à dieta dela. Pelo menos por enquanto estamos na expectativa de que seja só uma fase, como as várias outras que ela já teve nesses treze meses de vida, e que aos poucos tudo fique mais fácil e normal.

2 comentários:

  1. acho que pronunciar "pipi" é mais fácil do que pronunciar "xixi" e "pupu" que "cocó".

    Aprendi (já com o segundo filho) como ensinar às crianças a avisar quando está com vontade:

    em quanto estiver acordada e vc com ela (ou mamãe paixão)deixa ela sem fralda. Ao começar a mijar senta ela no pinico dizendo repetidas vezes "chichi" ou no caso de cocó "coco". Quando ela fizer dentro do pinico vc grita, pula, da beijo nela,....

    sorte...e paciência !

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa e antes de ter meu filho que falava: eca melecaaaaaa, nunca que eu vou limpar, vou chamar a policia especialzida em armas químicas etc...(exagerooo)!!

    Mas bem, porque essas coisas são umas obras de arteee né...e a gente torçe para que não façam na rua e nem ao menos solte aquela bombinha atômica(o punzinho), que muitas vezes de taão "cheiroso" as pessoas ao redor pensam que somo nós pais, pq não acreditam que aquilo possa ter saido de criaturas tão inocentes!!



    E caro colega paciência,pqcrianças crescem e amadurecem respectivamente como seus cocos!! ahahhaa ;)

    ResponderExcluir