sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O gato comeu?


Aos 8, 9 meses de vida, Maria Alice já falava português. Quer dizer, já falava "papá", "mamá", "zé", ou sons assim que considerávamos palavras.

Mas isso foi lá, com 8, 9 meses. Agora a filhota já não fala tanto e age quietinha (menos quando chora, claro).

Culpa disso é nossa, que não a estimulamos e atendemos seus pedidos quando ela simplesmente aponta algo que quer. Acho que a outra parte da culpa é dela mesma, que está no momento se desenvolvendo em outras áreas e menos na fala.

Vamos ver como andam as coisas. Fiquei cinco dias fora de casa e estou com saudades da Maria Alice. Surpreendentemente, na véspera da minha partida, ela falou sem parar por uns dois minutos. Rimos demais de surpresa. Abre a boca,filhota!

2 comentários:

  1. Maria Alice,voltou a falar durante a viagem do papai Vergueiro.
    Mamãe Paixão

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo recadinho. Bom saber de outras experiências, a gente sempre fica meio preocupado.
    E quanto a fala, logo ela estará tagarelando por aí, mas entendo perfeitamente sua ansiedade. Eu mesma, estou doida pra Manu engatinhar, rsrs

    ResponderExcluir