terça-feira, 16 de novembro de 2010

Desmamando os finalmentes


Acho que agora vai! Maria Alice "desmama" em breve, parece que a decisão ela mesma já tomou.

Mamãe Paixão sentenciou: as mordidas que ela dá ao mamar podem significar que a filhota não esteja mais vendo o peito como alimento. E a pediatra hoje deu bom argumento: ela está com peso e altura adequados para seus 15 meses de vida.

Então agora estamos controlando as mamadas (quer dizer, eu não controlo nada - e nem apito), só de noite, só quando já está com muito sono, e apenas para reforçar a comida do dia e renovar as energias. Caso contrário ela morde, Mamãe sofre, a filha fica de castigo e chora, e o resultado não é bacana para ninguém.

O tema da amamentação foi recorrente neste blog, típico de marinheiros de primeira viagem. Ano que vem tem mais, com a irmãzinha (já estou fazendo minha aposta no sexo do bebê) da Maria Alice. Mas acho que vai ser bem mais sossegado.

Curtam a filhota brincando - e quebrando a máquina - em sua piscina/banheira de viagem!

3 comentários:

  1. Ela tá cada dia mais linda, JP! Parabéns por ela, viu! E como ela é sorridente!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. O Davi desmamou depois que mordeu o bico do seio e dei um grito de dor e briguei com ele!
    Nunca mais ele quis saber de peito...rsrs no início me senti culpada, mas depois conversando com a Pediatra ela disse que não teria o pq me sentir culpada, que fiz certo em brigar com ele e que ele já tinha mamado bastante.
    Uma hora ele teria que desmamar e pelo menos foi de uma forma sem grandes traumas...rsrs

    Maria Alice está fofa, parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Kakaka...adorei o "eu não apito nada",rsrs.
    Sucesso aí para a mamãe Paixão e pra Maria Alice...agora eu fiquei com uma dúvida: a mamãe Paixão está grávida? Eu perdi esse post, é?
    Me conta, me conta....que volto aqui para dar os parabéns!

    bjs,

    ResponderExcluir